Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:45
(41) 98889-8341
Esportes Fórmula 1

GP da HUNGRIA: A melhor ou pior corrida do ano?

Batidas, desclassificação e mudança no campeonato marcaram a corrida mais aleatória do ano na Hungria.

03/08/2021 19h30 Atualizada há 2 meses
Por: BRUNA BERTOLLO
Foto: Divulgação/FIA
Foto: Divulgação/FIA

Nenhuma corrida me deixou tão sem palavras como o GP da Hungria dessa semana, não sei nem por onde começar, mas vamos lá!

Após muita discussão pelo que aconteceu no GP de Silverstone, alguns acharam que a corrida desse final de semana seria marcada por muita briga entre Verstappen e Hamilton, outros achavam que seria mais tranquila (esse foi o meu caso) mas ela estava longe de ser fácil para os pilotos. 

No sábado de classificação tivemos Hamilton largando na pole, seguido por seu companheiro de equipe e fiel escudeiro Bottas e Max Verstappen em terceiro. Mas, chega de enrolação e vamos começar a falar da tão esperada e aleatória corrida de domingo. 

O GP da Hungria já amanheceu com chuva, e logo na largada tivemos Hamilton mantendo a primeira posição, Max em segundo e Lando Norris possuído ultrapassando Bottas por fora e pegando a terceira posição. Porém, já na primeira curva, Lando freou e Bottas bateu com tudo atrás dele, ele acabou encostando em Verstappen, o tirando da pista com vários danos no carro. Ao mesmo tempo, Lance Stroll também fez um “strolzada” e saiu tirando Leclerc da corrida. 

A corrida foi parada por 15 minutos e assim já contabilizávamos Bottas, Leclerc, Stroll, Perez e depois Lando fora da corrida. Max teve o assoalho do carro danificado e sendo remendado com silver tape (a que ponto chegou a Redbull). 

Lights out e a corrida já estava pronta para relargada, quando a chuva resolve dar uma trégua, e todos os pilotos entram para trocar os pneus, menos Lewis Hamilton. Por conta disso, o piloto da Mercedes teve que largar sozinho do grid, uma cena que com certeza será inesquecível!

A corrida estava uma bagunça, Hamilton foi para o pit stop na primeira volta após a relargada, deixando Ocon em P1, Vettel P2 e Sainz em P3. O inglês foi para o último lugar, e acabou tendo dificuldades nas ultrapassagens, sendo uma delas em cima da Mick Schumacher, que mostrou de quem é filho, e independente de estar pilotando uma Haas, tem sim moral para brigar com o heptacampeão.

As voltas foram passando e tivemos Mazespin saindo da corrida após um toque com Kimi Räikkönen no pit stop, Verstappen estava em 12º, atrás de Daniel Ricciardo e Hamilton, remando, tentando conseguir um pódio, até encontrar com Alonso na sua frente. O bicampeão não deu vida fácil para Hamilton e protagonizou uma briga maravilhosa na pista, mas no final Lewis passou e conseguiu chegar até o terceiro lugar. 

E depois de tanta confusão, finalmente o GP da Hungria chegou ao final, dando sua primeira vitória para o francês Esteban Ocon na Alpine, Sebastian Vettel em P2 e Hamilton em P3. A equipe Williams conseguiu finalmente marcar seus primeiros pontos na temporada e causou uma reviravolta no campeonato, com Max perdendo sua posição de líder por 6 pontos.

Por fim, depois de muitos acontecimentos em uma corrida só, a FIA desclassificou Sebastian Vettel por ter uma quantidade de combustível abaixo da mínima no fim da corrida, mas "Lawrence Bilionário Stroll", o chefão da Aston Martin, não deixou isso acontecer e a FIA reconsiderou, deixando o tetracampeão feliz com seu segundo lugar. 

Agora, a F1 da uma pausa de 3 semanas, para o GP da Bélgica, que acontecerá no dia 29 de agosto. O que será que podemos esperar dessa corrida? Só o tempo dirá!

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cruzando a Linha
Sobre Cruzando a Linha
Empresária, publicitária e criadora de conteúdo sobre Fórmula 1, Bruna vai trazer informações sobre o universo do automobilismo.
Anúncio
Curitiba - PR
Atualizado às 06h24 - Fonte: Climatempo
14°
Nevoa úmida

Mín. 15° Máx. 28°

14° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias