Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:09
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

Brasil derrota México nos pênaltis e avança para a final do futebol masculino

O Brasil segue na briga pelo bicampeonato após um jogo com poucas emoções contra o México, que veio com um velho freguês que sempre incomoda, mas nunca nos supera, o goleiro Ochoa.

03/08/2021 09h09
Por: VICTOR LUÍS
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Na manhã desta terça-feira (03) a seleção brasileira de futebol masculino superou a seleção mexicana nos pênaltis por 4x1, após um jogo com poucas chances, muitas faltas e poucas emoções que acabou sem gols para os dois lados. As duas equipes já se enfrentaram em uma final Olímpica em Londres 2012, quando o México levou o ouro nos vencendo por 2x0.

     Com a lesão de Matheus Cunha, Paulinho assumiu a vaga mudando um pouco o estilo de jogo do Brasil que investiu na pressão alta e levou perigo ao gol mexicano. Ao todo foram distribuídos 10 cartões amarelos, sendo cinco em cada tempo. Na segunda etapa houve poucas oportunidades, sendo a mais perigosa com a cabeçada de Richarlison na trave de Ochoa.

     A prorrogação não foi muito diferente do restante da partida, o Brasil tomou o controle do jogo, mas apenas arriscou de fora da área, levando a partida para as penalidades.

     Nas cobranças Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier fizeram para o Brasil. Enquanto Eduardo Aguirre teve seu chute defendido por Santos, Vazquez chutou na trave e Rodriguez marcou o único gol mexicano.

     Com a classificação para a final, o Brasil se tornou o maior medalhista da modalidade com sete medalhas ao todo, já que temos garantido no mínimo uma prata. As outras medalhas foram: O ouro do Rio 2016, as pratas de Londres 2012, Los Angeles 1984 e Seul 1988 e os bronzes de Pequim 2008 e Atlanta 1996. A seleção aguarda o confronto entre Espanha e Japão para a decisão dos Jogos. A partida acontecerá no Sábado, às 8h30 (horário de Brasília).

  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias