Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:05
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Salto com Vara

É BRONZE! Thiago Braz salta para 5.87m e conquista sua segunda medalha olímpica

Brasileiro saltou para 5.87m e acabou errando suas tentativas para 5.92m, ficando com a terceira posição

03/08/2021 09h43
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Reuters
Foto: Reuters

É bronze para o Brasil! É bronze para Thiago Braz! A final do salto com vara aconteceu na manhã desta terça-feira (03) e o Thiago Braz estava disputando e defendendo o título olímpico de 2016. Saltando para 5.87m e errando seus dois saltos para 5.92m, o brasileiro ficou com a 3ª colocação e subindo ao pódio pela segunda Olimpíada seguida.

Em seu primeiro salto, Thiago passou tranquilamente sobre o sarrafo posicionado em 5.55m de altura. Um dos únicos que não ultrapassou essa marca foi o Renaud Lavillenie, vice-campeão olímpico na Rio 2016, que sentiu uma lesão no aquecimento e foi direto para os 5.70. Já com o sarrafo em 5.70m, Braz não conseguiu passar no primeiro salto, mas passou tranquilamente na segunda tentativa.

Em sua primeira corrida em 5.80m, o brasileiro não passou e derrubou o sarrafo. Mas na segunda tentativa Braz passou bem e avançou para a disputa com o sarrafo em 5.87m. A sua melhor marca no ano foi em 5.82m. O greco Emmanouil Karalis e Kc LIghtfoot, dos Estados Unidos, são os únicos a passarem pelas três primeiras alturas de maneira direta.

Saltando para 5.87m, Thiago Braz chegou a tocar no sarrafo, que bambeou mas não caiu, e o brasileiro passa a marca em sua primeira tentativa. A partir daí, foi uma chuva de competidores caindo fora da competição. Quando o sarrafo subiu para 5.92m, 10 dos 14 participantes da final estavam fora da briga. 

Na primeira tentativa, Thiago não conseguiu e derrubou o sarrafo. Renaud Lavillenie tentou saltar e acabou errando seus dois últimos saltos, ficando fora da competição e garantindo a medalha de bronze para o brasileiro. Segundo pódio olímpico consecutivo. Em seu terceiro, Braz acabou derrubando o sarrafo e deixando a briga pelo ouro, mas com a medalha de bronze garantida e no peito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias