Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:20
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Boxe

É BRONZE! Abner Teixeira é derrotado por Julio la Cruz e fica com a medalha de bronze

Brasileiro é o primeiro peso pesado medalhista olímpico do boxe nacional

03/08/2021 07h18
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Gaspar Nóbrega / COB
Foto: Gaspar Nóbrega / COB

É bronze para o Brasil! Abner Teixeira é derrotado na semifinal pelo cubano Julio la Cruz por decisão dos juízes e ficou com a medalha de bronze. O brasileiro entrou no ringue por volta das 07h no horário de Brasília desta terça-feira (03) para entrar na história brasileira dos Jogos Olímpicos, como o primeiro medalhista olímpico do peso pesado do boxe do Brasil.

Abner começou o primeiro round muito bem, indo para cima, com bons jabs e ganchos, porém se perder no meio. La Cruz veio com tudo e cresceu no final dos 3 minutos acertou mais golpes, compensando o começo ruim do cubano. Quatro juízes deram a vitória para Julio la Cruz.

O brasileiro buscou a luta no segundo round, encaixou mais golpes, principalmente na linha de cintura, já que o cubano mantinha a guarda bem fechada. Acertou alguns jabs e diretos, mas Julio la Cruz continuou mantendo a linha e nos segundos finais teve uma troca de socos muito bons com o brasileiro, mas o cubano conseguiu mais volume e novamente ganhou o round. Uma luta muito apertade e disputada.

O terceiro round Abner teve que abrir o jogo e ir para o tudo ou nada buscar a vitória. Mas o cubano continuou no mesmo ritmo, apesar do brasileiro comandar a maior parte do round. Julio la Cruz explodiu mais golpes no final do round, como tinha feito no primeiro e segundo, mostrando mais volume para os juízes. Por decisão dos juízes, o cubano Julio la Cruz venceu o combate e seguiu na luta em busca do ouro. Abner Teixeira parou na semifinal e para a felicidade dos brasileiros conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias