Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:23
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vela

É OURO! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam bicampeonato inédito na vela

As brasileiras terminaram a medal race na terceira posição, ficando à frente das holandesas e alemãs

03/08/2021 01h00 Atualizada há 2 meses
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Júlio César Guimarães/COB
Foto: Júlio César Guimarães/COB

É OURO!!!

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro para entrar na história. As agora bicampeãs olímpicas entraram nas águas da Ilha de Enoshima por volta das 00h33 da madrugada desta terça-feira (03) no horário de Brasília. As brasileiras ficaram à frente das holandesas, principais adversárias do ouro, durante toda a prova e conquistaram a terceira posição na medal race. 

Martine e Kahena começaram a disputa pelo lado direito e conseguiram passar na primeira perna na terceira posição, atrás de Argentina, cerca de 150m e colada com Noruega. As brasileiras e as holandesas velejavam em caminhos opostos. Na segunda perna, seguiu a mesma posição, porém com as adversárias mudando para as alemães. A dupla alemã veio forte para briga com as brasileiras, passando a última perna em 4º, com 23 segundos atrás do Brasil.

Abrindo 70 metros das alemães no final da prova, Martine e Kahena passaram a linha de chegada na terceira posição atrás de Argentina e Noruega e conquistaram a medalha de ouro entrando para a história se tornando as únicas bicampeãs olímpicas da história (Rio 2016 e Tóquio 2020) da classe 49er FX da vela.

A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, e o bronze foi para a dupla da Holanda, Annemiek Bekkering e Anette Duetz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias