Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:25
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Canoagem C2 1000

Não deu! Isaquias Queiroz e Jacky Godmann chegam em 4º e ficam fora do pódio

Os brasileiros remaram forte, mas perderam ritmo na prova e viram os adversários passar, não conseguindo reagir

02/08/2021 00h05 Atualizada há 2 meses
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

No finalzinho da noite desta segunda-feira (02), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann entraram na água para disputar a final da Canoagem C2 1000 nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma regata muito disputada, a dupla brasileira chegou na 4ª colação, ficando fora do pódio.

A dupla chegou a final, ficando em 1º nas quartas de final, disputada no domingo (01) e em 4º lugar na semifinal, que foi disputada mais cedo, nesta segunda. Diminuindo o ritmo, a dupla se poupou para a final, para disputar a medalha.

A prova

Os brasileiros começaram a disputa na raia de número 8, e saíram muito fortes, com todos os atletas muito colados, Isaquias e Jacky dominaram na largada, mas acabaram perdendo um pouco de ritmo, passando em 3º nos primeiros 250m.

A china foi abrindo vantagem, e os brasileiros foram perdendo posições para os alemães e passaram a metade da prova na 6ª colocação. Lá na frente, China, Cuba e Alemanha disputavam a liderança bico a bico. Quando a prova chegou aos 750m, os brasileiros estavam em 4º, e a disputa ficou eletrizante.

Isaquias e Jacky ficaram pra trás, tentando reagir, mas não foi suficiente. No último segundo, os cubanos Madrigal Torres e Jorge Henriquez, ultrapassaram os chineses Liu Hao e Zheng Pengfei e ficaram com o ouro, batendo o recorde olímpico da prova, com tempo de 3.24.995. Os alemães ficaram com o bronze Dittmer e Kirchbach. Aos brasileiros, restou a 4ª posição com tempo de 3.327.603.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias