Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:30
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca perdem para dupla suíça e estão eliminadas dos Jogos de Tóquio

Com parciais de 19/21, 21/18 e 12/15, as brasileiras se despedem das areias de Tóquio de cabeça em pé

02/08/2021 23h18 Atualizada há 2 meses
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Miriam Jeske/COB
Foto: Miriam Jeske/COB

A dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca pisou mais uma vez nas areias de Tóquio na noite desta segunda-feira (02), manhã de terça-feira (03) no Japão, para disputar as quartas de final contra as suíças Vergé-Dépré e Heidrich. Em um jogo duríssimo, as brasileiras lutaram, mas se atrapalharam com o nervosismo e acabaram perdendo a partida por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/18 e 12/15), dando adeus aos Jogos Olímpicos.

Primeiro Set

A partida começou muito pegada, com as duas duplas tentando tomar a frente do placar. No meio do set, as suíças conseguiram abrir 2 pontos de vantagem, e não saíram mais da frente do placar. Ana Patrícia não conseguia encaixar bloqueios e ataques, e Rebecca tentava se virar, recebendo todos os saques das adversárias. 

Quando a equipe da Suíça chegou ao set point, as brasileiras ainda conseguiram encostar no placar, mas não foi suficiente para empatar, Vergé-Dépré botou a bola no chão e fechou o set em 19/21, abrindo 1x0 no jogo.

Segundo Set

O segundo set começou com o Brasil indo para o ataque, obrigado as suíças a se defenderem. Ana e Rebecca chegaram a conseguir uma vantagem de 5x3, mas logo as suíças empataram a partida. O nervosismo de Ana Patrícia era evidente, e a brasileira não conseguia encaixar seu jogo, enquanto Rebecca, pegando até vento, se virava para conseguir segurar a força do time. 

A partida seguia equilibrada, quando Ana conseguiu voltar e entrar no jogo, acertando bons bloqueios, conseguindo abrir 3 pontos de diferença para o Brasil. Heidrich e Vergé-Dépré até buscaram reações e meios para empatar, mas ficou só na vontade. As brasileiras chegaram aos set point, podendo perder até duas bolas, mas em uma largadinha de Rebecca, fechou o set em 21/18, levando a partida para o tie-break

Tie-break

Com o empate de 1set a 1 para cada lado, o último e decisivo ser começou eletrizante, com o Brasil saindo na frente, mas com as suíças indo buscar o placar, e logo depois tomando a virada novamente. Ponto a ponto, as duplas duelavam mostrando muita força nos ataques, e fazendo belas defesas.

Novamente, o nervosismo de Ana Patrícia começou a fazer diferença, e Rebecca, que estava muito concentrada, porém, muito cansada, começou a perder forças para buscar a partida. Com erros bobos, as suíças aproveitaram para tomar a frente do marcador e abrir 9x5.

As brasileiras conseguiram diminuir a diferença para 1 ponto, e mostravam que queriam jogo, mas a dupla da Suíça não ia abrir mão da vitória. No set point, o Brasil até buscou uma reação, mas Ana Patrícia sacou na rede, cedendo o ponto final, e a partida. Final 15/12 para Suíça, 2 sets a 1, fim da participação brasileira no Vôlei de Praia feminino em Tóquio.

 

*Colaboração - Guilherme Dias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias