Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:40
(41) 98889-8341
Esportes NBA

Confira as novidades que aconteceram no Draft 2021 da NBA nesta quinta-feira

Na noite desta última quinta-feira (29) aconteceu no Barclays Center, no Brooklyn em Nova Iorque, o Draft 2021 da NBA, que como sempre, deu esperança para diversos times e torcedores que sonham com dias melhores dentro da liga através de seus novos integrantes, vindos de todas as partes dos EUA e do mundo.

02/08/2021 01h59
Por: VICTOR LUÍS
Créditos: NBA Brasil
Créditos: NBA Brasil

A primeira escolha da noite foi do Detroit Pistons, que como esperado, draftou o armador Cade Cunningham de 2,03m, 19 anos, vindo de Oklahoma State, que chega para dar o primeiro passo na reconstrução de Detroit, que já abriu espaço no seu gasto salarial para trazer reforços durante a pré-temporada e ajudar a sua nova estrela a começar um novo ciclo vitorioso dentro da franquia de Michigan.

     A segunda escolha ficou nas mãos do Houston Rockets, que sofreu muito durante toda a temporada após a saída da sua grande estrela James Harden, que foi para o Brooklyn Nets se juntar a Kyrie Erving e Kevin Durant e perdeu mais uma vez nos Playoffs, desta vez, para Giannis Antetokounpo. O time do Texas escolheu Jalen Green, armador da G-League, talentoso, com apenas 19 anos, 1,98m e 1,5 milhão de seguidores no Instagram, que assim como Cade, chega para ajudar o time do Houston a voltar a vencer e brigar no topo, algo que vinha fazendo a décadas, e há muito tempo não passa por uma reconstrução profunda como a que vive agora.

     O top 3 da noite fechou com o Cleveland Cavaliers draftando o pivô Evan Mobley, de USC. Cleveland sofre há algumas temporadas desde que Lebron James se mudou para os Lakers, não chegando nem aos playoffs nestes últimos três anos. O pivô de 2,13m e 20 anos de idade é a aposta da franquia de Ohio, que visa dias melhores com o crescimento da sua outra estrela Collin Sexton, que vem evoluindo a cada temporada.

     Este draft também foi histórico para Portugal, que pela primeira vez na história terá um português, Neemias Queta, de 22 anos, escolhido pelo Sacramento Kings na 39ª escolha, já no segundo round.

     Também houve uma homenagem muito emocionante para o jovem Terrence Clarke, de Kentucky, que morreu em abril deste ano em um trágico acidente de carro, e era um dos nomes cotados para o Draft 2021. Sua mãe e seus irmãos subiram no palco e foram aplaudidos em pé por todos, pegaram os bonés que a NBA reservou para a família e ouviram Adam Silver, comissário da liga, anunciar Terrence Clarke como o mais novo draftado.

     Durante o evento, a troca mais bombástica que aconteceu na noite foi a ida de Russel Westbrook para o Los Angeles Lakers, se juntando a Lebron James e Anthony Davis e formando assim, um baita ‘Big three’ em L.A.

     A liga retorna no dia 19 de outubro com a temporada regular e as finais começando no dia dois de junho. Estas datas marcam o retorno a normalidade, após um período cheio de datas malucas e apertadas por conta da pandemia que afetou bastante a temporada 2019-2020, influenciando na 2020-2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias