Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:58
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt perdem para dupla da Letônia e estão fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com parciais de 19/21 e 18/21, a dupla da Letônia avançou para as quartas de final e pode enfrentar outra dupla brasileira

02/08/2021 01h04 Atualizada há 2 meses
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

Já era madrugada de segunda-feira (02), quando Evandro e Bruno Schmidt entraram na quadra de areia de Tóquio para enfrentar a dupla da Letônia, Martins Plavins e Edgars Tocs pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de fazer uma boa partida, os brasileiros se deixaram levar pelo nervosismo e perderam a partida por 2 sets a 0, sendo eliminados da competição.

Agora, a dupla da Letônia aguarda os adversários das quartas de final, que saem da partida entre os brasileiros Alison e Álvaro Filho e os mexicanos Rubio Camargo e Gaxiola Leyva.

O Jogo

A partida começou com os letões mostrando que o jogo não seria fácil, e abriram 2x0, mas os brasileiros também não estavam para brincadeira e logo buscaram o placar, empatando a partida em 4x4. Em um erro de ataque de Bruno, a dupla da Letônia voltou a ter dois pontos de vantagem, e quando teve a chance de ampliar, não conseguiu. O bloqueio de Evandro começou a funcionar e na primeira parada para o tempo técnico, a diferença era de 11x10 para os letões.

Na volta pro jogo, Evandro colocou uma bola de segunda para empatar o marcador, e logo depois subiu no bloqueio para virar a partida. Os letões não se entregaram e conseguiram a virada novamente, abrindo uma pequena vantagem de 15x13. 

A partida seguia tensa e acirrada, e a Letônia conseguiu o set point com três chances para fechar a partida, na primeira, Bruno conseguiu salvar. De cheque, Evandro salvou o segundo, mas no lance seguinte, em uma dividida na rede, a bola foi pra fora e o árbitro deu ponto para os letões, fim de set 19/21. 1 set a 0 para Letônia.

2º Set

No segundo set, a dupla brasileira voltou com muita raça e começou na frente. Apesar de fazer uma boa partida, o nervosismo dos brasileiros era evidente, a Letônia se aproveitava da situação para colocar bolas no chão e continuar fazendo pontos. Na parada para o tempo técnico, os letões continuavam a frente no marcador, 12x9. Explorando o bloqueio, Plavins conseguiu ampliar para quatro pontos a diferença, o cansaço bateu, e a dupla da Letônia conseguiu chegar a uma diferença de dois pontos no set point.

Quando o Brasil chegou ao empate, o juíz alegou invasão de Evandro, dando matchpoint para os letões, que fecharam a partida em um belo ataque de Tocs com 18/21. Fim de jogo, 2 sets a 0, os brasileiros dão adeus ao sonho da medalha olímpica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias