Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:25
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Handebol feminino

Brasil perde para França no handebol feminino e diz adeus à Tóquio 2020

As francesas dominaram o Brasil durante o jogo inteiro e não deram espaço na defesa, ultrapassando as brasileiras na tabela e avançando para as quartas de final da competição

02/08/2021 01h04 Atualizada há 2 meses
Por: VICTOR LUÍS
Foto: Susana Vera/REUTERS
Foto: Susana Vera/REUTERS

Na noite deste domingo (01) o Brasil perdeu para a França por 29x22 no Handebol feminino e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. As atuais vice-campeãs olímpicas avançaram para as quartas de final na 2ª colocação do Grupo B com 5 pontos, já o Brasil, acabou ficando na 5ª posição, com apenas 3 pontos. 

As francesas dominaram a partida durante todo o tempo, além de contarem com o nervosismo brasileiro do outro lado, que colaborou para que houvesse muitos gols perdidos e erros na defesa.

1º Tempo

A partida começou bem equilibrada no Estádio Nacional Yoyogi, as campeãs do mundo de 2017 tentavam atacar as brasileiras, que se defendiam bem, e o marcador apontava um empate em 4x4. Porém, nos 10 minutos seguintes as francesas dominaram a partida e conseguiram abrir uma boa distância antes do intervalo e abriram seis gols de vantagem, fechando a primeira etapa em 17x11.

2º Tempo

Na volta para o segundo tempo o Brasil precisava buscar o placar, pois somente o empate bastava para que as brasileiras avançassem para o mata-mata. E de fato, as brasileiras ensaiaram uma reação fenomenal diminuindo a diferença e conseguindo fazer belos gols nos primeiros cinco minutos. Mas a remontada infelizmente foi desmanchada por erros desnecessários que impediram uma ação rápida para tranquilizar os nervos. Larissa foi suspensa por 2 minutos e as francesas aproveitaram, aumentando ainda mais a vantagem, que no meio do jogo chegou a 10 pontos de diferença.

A França passou a controlar o jogo e administrar o resultado com um excelente aproveitamento nos arremessos. A partida continuou com este ritmo até o final, decretando a vitória francesa por 29x22 e o fim da participação brasileira nos Jogos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias