Quarta, 27 de Outubro de 2021
20°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Tóquio 2020 Boxe

Hebert Conceição avança para semifinal e garante mais uma medalha no Boxe

Com a vitória, o brasileiro garantiu a vaga para semifinal e pelo menos a medalha de bronze, pois no Boxe, não há disputa de terceiro lugar

01/08/2021 às 05h14 Atualizada em 01/08/2021 às 07h39
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: Julio César Guimarães/COB
Foto: Julio César Guimarães/COB

Após garantir uma medalha no Boxe com Abner Teixeira, o baiano Hebert Conceição garantiu mais uma medalha para o Brasil na manhã deste domingo (01), ao vencer as quartas de final, categoria até 75kg, contra o cazaque Abilkhan Amankul por 3x2, na Kokugikan Arena, templo do sumô em Tóquio

Com a vitória, o brasileiro garantiu a vaga para semifinal e pelo menos a medalha de bronze, pois no Boxe, não há disputa de terceiro lugar. 

A Luta

O brasileiro entrou no ringue concentrado e saiu ganhando o primeiro round por 10x9, na decisão dos três árbitros. No segundo, Abilkhan correu atrás do resultado e acertou golpes muito fortes no brasileiro, e por decisão dividida, o cazaque venceu o segundo round. 

Porém, no terceiro e decisivo round, Hebert foi mais agressivo, e conseguiu encaixar diversos jabs, no adversário. Novamente por decisão dividida, os árbitros não entraram num consenso, mas o brasileiro venceu pela maioria, 3x2.

Agora, o vice-campeão no Pan de Lima, irá enfrentar na semifinal Gleb Bakshi, que é do Comitê Olímpico Russo na quinta-feira (05), às 3h15 da manhã (horário de Brasília).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias