Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:17
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

De virada, Ana Patrícia e Rebecca perdem para americanas Claes e Sponcil

Apesar da derrota, as brasileiras ainda tem chance de classificação com o 3º lugar ou através da repescagem

30/07/2021 21h58 Atualizada há 2 meses
Por: GUILHERME DIAS
Foto: John Sibley/REUTERS
Foto: John Sibley/REUTERS

Na noite desta sexta-feira (30), Ana Patrícia e Rebecca entraram em quadra pela 3ª partida do Grupo D, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma partida muito difícil, as brasileiras até começaram bem, mas levaram a virada e perderam a partida para as americanas Claes e Sponcil, por 2x1. Parciais de21/12, 18/21 e 12/15.

Com resultado, as brasileiras fecham a fase de grupos em segundo lugar, podendo cair para terceiro, com 3 pontos, com duas derrotasse uma vitória. Mas ainda com chances de classificação, pois as duas primeiras e as duas melhores no 3º lugar passam para as oitavas de final, as outras quatro duplas disputam uma repescagem, lutando por duas vagas.

O Jogo

No primeiro set, as brasileiras já mostraram para que vieram, e começaram abrindo 3x1. As americanas buscaram o placar e viraram a partida. Com erros bobos, os EUA se aproveitaram e abriam 2 pontos de vantagem. Ponto a ponto, as duas duplas travavam um belo duelo, quando o placar estava 17x17, a superioridade brasileira apareceu e o Brasil passou a frente. 

Com uma linda defesa de Rebecca, a bola passou pela rede e caiu dentro, fazendo set point, e com bloqueio de Ana, as brasileiras fecharam o set em 21/17, fazendo 1x0 na partida.

2º set

O segundo set começou agitado, as americanas estavam mordidas de terem perdido o primeiro set e vieram atrás para tentar vencer o segundo. Até o 10º ponto, a partida estava super equilibrada, com nenhum das duas equipes conseguindo se distanciar no placar. Os EUA começaram a gostar do jogo e forçar o erro das brasileiras, abrindo 5 pontos de vantagem, mas Ana Patrícia e Rebecca foram buscar, diminuindo pra um ponto a vantagem.

O set point veio em um erro de Rebecca, e Sponcil, com um ataque na diagonal, fechou o segundo set em 21/18, empatando a partida em 1x1, levando a partida pro tie-break.

Tie-break

No último set da partida, as americanas começaram com tudo, abrindo 3x0, as brasileiras pediram tempo e pararam a partida pra esfriar o jogo, mas voltaram desconcentradas e cometeram erros, deixando as americanas abrirem 5 de vantagem. Com ace de Rebecca, o Brasil voltou ao jogo, e diminuiu o placar, mas quem mandava no jogo ainda era os EUA. 

A situação era cada vez mais complicada no jogo, Ana Patrícia jogou o saque na rede, e a diferença voltou a ser de 5. Rebecca conseguiu colocar uma bola no fundo e as brasileiras tentavam correr atrás do prejuízo. Porém, no contra-ataque, Claes conseguiu o set point e  no erro de saque de Rebecca, fecharam a partida, 15/11, fazendo 2x1. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias