Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:07
(41) 98889-8341
Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba domina o Náutico e continua na briga pela liderança

Em jogão, Coxa saiu vencendo por 2 a 0, sofreu o gol e depois abriu vantagem de novo e conquistou os três pontos em casa

30/07/2021 21h52
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Divulgação / Twitter Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação / Twitter Coritiba Foot Ball Club

Em noite fria e negativa na capital paranaense, o Coritiba recebeu o Náutico para uma partida que prometia esquentar o Couto Pereira. E esquentou, um jogão que terminou com a  vitória Coxa-branca por 3x1.

O Coritiba chegou para o confronto com dois tropeços. Uma derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, fora de casa, que encerrou uma invencibilidade de 10 partidas na competição e um empate em casa com o CRB, onde havia saído à frente do placar.

Único time invicto, até antes do jogo, na competição, o Náutico teve a chance de ampliar a vantagem na liderança e encaminhar o simbólico título do primeiro turno da Série B. O Timbu vinha de dois jogos seguidos em casa, com vitória sobre o Brasil de Pelotas e empate diante do Brusque.

O jogo:

Coritiba começou dominando a partida, indo para cima desde o primeiro minuto. Arriscava muito nas bolas cruzadas para tentar aproveitar a altura do camisa 9, Léo Gamalho. E foi com o atacante que veio a primeira chance. Robinho cruzou da direita para Gamalho subir e cabecear.

O Coxa seguiu atacando muito no primeiro tempo, arriscava bolas na área, e também lançamentos em profundidade. Igor Paixão apoiava muito bem no ataque e aos 18 minutos quase abriu o placar. Waguininho cruzou e Igor sozinho na área cabeceou no cantinho tirando tinta da trave. Até então o time paranaense tinha finalizado 6 vezes.

No lance seguinte o time pernambucano teve sua primeira oportunidade e primeiro chute do jogo. Marciel recebeu sozinho na entrada da área, mas na hora de chutar acabou escorregando e finalizando por fora da trave, mas levando um certo perigo. 

O Coritiba seguiu pressionando o líder Náutico, até que aos 32, Waguininho fez linda jogada individual e deixou para o volante Val, que chutou no cantinho. O goleiro não alcançou, mas a trave impediu o gol de Val. Porém, no rebote, Igor Paixão estava lá para empurrar a bola e sair pro abraço. Coritiba 1 a 0. 

Mesmo à frente do placar, o alviverde seguiu atacando e alguns minutos depois, veio o segundo tento. Aos 40, Robinho dominou no meio campo e lançou em profundidade com Waguininho, que recebeu e na saída do goleiro chutou para o gol. 

No segundo tempo o Náutico parece ter se acostumado com o frio curitibano e acordou para a partida. Mas apesar da crescente do time pernambucano, aos 9 minutos o Coritiba chegou muito perto do terceiro gol. Val recebeu o passe perto da entrada da área e arriscou de fora. A bola passou próximo ao gol e foi para fora.

O Timbu tentava chegar na área alviverde nas bolas paradas e em cruzamentos, mas a zaga era mais eficiente e conseguia armar os contra-ataques para o time paranaense. Aos 22 mais uma grande chance para o Coxa. Igor Paixão recebeu a bola na esquerda e foi para cima. Pedalou, cortou, ajeitou e na hora de meter na caixa, acabou pegando por baixo da bola e jogando ela por cima do gol.

Aos 23 minutos, em um momento que o Coritiba parecia melhor, quem se deu bem foi o Náutico. No vacilo da defesa Coxa-branca, a bola sobrou para Paiva, que tocou para Matheus Carvalho, que girou e bateu rasteiro pro fundo das redes. 

Determinado em sair vitorioso da partida, os mandantes foram para cima. Igor Paixão foi lançado em um ataque promissor, mas foi derrubado na intermediária. Igor bateu a falta em o que pareceu ser uma jogada ensaiada, Igor Paixão recebeu na direita e cruzou na área, na medida para o atacante e artilheiro, Léo Gamalho, que cabeceou para o fundo gol. Coritiba 3 a 1.

Ainda deu tempo do Náutico chegar com perigo, com Matheus Trindade, mas Wilson em grande defesa ofuscou a chance do time pernambucano de diminuir o placar.

 

Ficha Técnica Coritiba x Náutico

Data:  30 de julho de 2021 (Sexta-feira).

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba/PR.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Escalações

Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão (Romário) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).

Cartões amarelos: Willian Farias, Natanael, Val, Robinho

Gols: Igor Paixão aos 32' do 1T; Waguininho aos 40' do 1T; Léo Gamalho aos 36' do 2T.

Náutico: Alex Alves; Hereda (Breno), Camutanga (Yago), Carlão e Rafinha (Matheus Carvalho); Matheus Trindade, Rhaldney (Vinicius Vargas) e Marciel; Bryan, Vinícius e Paiva.

Cartões amarelos: Vinícius, Camutanga, Bryan

Gol: Matheus Carvalho aos 23' do 2T.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias