Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:27
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Boxe

Abner Teixeira se classifica para semifinal e garante medalha para o Brasil

O brasileiro venceu em decisão dividida dos árbitros e caso perca a semifinal, fica com o bronze do mesmo jeito

30/07/2021 09h29
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

É brasileiro na semifinal, é medalha garantida para o Brasil. Nesta manhã de sexta-feira (30) no Brasil, o boxeador Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, nas quartas de final e garantiu a vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vitória do peso pesado veio por decisão dividida dos árbitros e com o resultado, Abner já garante a medalha, já que os dois semifinalistas perdedores ficam com o bronze.

No primeiro round do confronto, o jordaniano começou muito bem, indo para cima do brasileiro, que se preocupou em defender ao invés de atacar no início. Abner foi contornando a situação até o fim do round, mas mesmo assim saiu derrotado por um ponto.

No segundo assalto, o brasileiro foi melhor e conseguiu trocar mais golpes. Abner conseguiu uma sequência de cruzados no fim, o que foi o determinante para levar a melhor na decisão dividida.

Abner seguiu o mesmo ritmo, enquanto o adversário sentia mais o cansaço da luta. Iashaish não conseguia encaixar os golpes, porém os golpes e cruzados do brasileiro entravam mais facilmente. Por decisão dividida, com quatro dos cinco juízes dando a vitória para Abner, a vaga na semifinal ficou com o brasileiro. 

A semifinal de Abner Teixeira será contra o cubano Julio La Cruz na terça-feira (03), às 6h50 no horário de Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias