Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:18
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Handebol Masculino

Ganhar é bom, em cima da Argentina é ótimo, e eliminar eles é maravilhoso

A equipe brasileira continua a sua saga em busca da vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

29/07/2021 23h42
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Reuters
Foto: Reuters

O Brasil conseguiu sua primeira vitória no handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio nesta noite de quinta-feira (29). Os selecionáveis brasileiro superaram os argentinos por 25 a 23, em duelo válido pelo Grupo A. Agora o Brasil precisa vencer a Alemanha, jogo marcado para este sábado, às 07h30 (de Brasília), para colocar de vez o pé, quer dizer, as mãos na próxima fase.

O jogo começou equilibrado, onde as duas seleções estudavam a saída de jogo, o empate perdurava, mas aos 10 minutos, Ferrugem emplacou três defesas maravilhosas que interromperam o empate e a virada dos Hermanos. Assim como Ferrugem cresceu no gol, o Brasil acordou no jogo, e de cara meteu 5 gols, abrindo vantagem sobre a Argentina.

A defesa do Brasil estava impenetrável, nem o pensamento argentino passava pela muralha Ferrugem, que com dois minutos restantes da conclusão da primeira etapa, ainda concluiu mais uma defesa. Fim do primeiro tempo Brasil 14x7 Argentina.

No segundo tempo, o Brasil voltou bem e aos 10 minutos finais, a Argentina quis esboçar uma reação “a lá Argentina”, mas as mãos de “Dios” estavam do lado do brasileiro e não deixou que eles virassem o jogo. Final de partida, Brasil 25 x 23 Argentina.

Agora o Brasil treina focando o duelo contra os alemães, que irá acontecer sábado. Caso o Brasil vença novamente, aí sim estaremos nas quartas de final. Lembrando que apenas as quatro melhores equipes do grupo avançam para o mata-mata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias