Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:57
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho eliminam os holandeses Brouwer e Meeuwesen e se garantem na próxima fase do vôlei de praia

Ainda sem adversário definido, o Brasil agora aguarda quem irá enfrentar nas oitavas de final da competição

29/07/2021 14h35
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

A manhã desta quinta-feira (29) nas areias de Tóquio foi maravilhosa para o Brasil, após Ágatha e Duda despacharem as canadenses por 2x0, agora foi a vez dos meninos Alison e Álvaro Filho mostrarem sua força diante dos holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwesen e vencerem a partida por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 24/22), garantindo sua vaga nas oitavas de final. 

O placar colocou não só o Brasil nas oitavas de final, mas também em primeiro lugar do Grupo D, lembrando que no segundo jogo o Brasil havia perdido para os norte-americanos Dalhausser e Lucena. Na estreia a dupla brasileira venceu os Hermanos argentinos Azaad e Capogrosso.

Primeiro Set

O Brasil entrou focado em recuperar o bom desempenho após a derrota para os Estados Unidos no segundo jogo, mas quem saiu na frente foram os holandeses, que chegaram a abrir vantagem razoável. Porém, os brasileiros não estavam pra brincadeira, e com o paredão de Alison, o Mamute, funcionando, o Brasil mostrou sua força equilibrou o jogo.

A virada veio, e ao natural, a dupla foi mantendo a vantagem conquistada para fechar o primeiro set em 21/14, com apenas 19 minutos de partida.

Segundo Set 

O segundo set foi mais equilibrado e com emoção no inicio ao fim. A Holanda voltou a entrar na partida e encaixar bons ataques, já o Brasil se defendia da forma que podia e tentava controlar o nervosismo para quebrar o passe e encaixar o contra-ataque.

Quando os brasileiros chegaram ao matchpoint, acabaram se empolgando muito e desconcentrando cometendo erros e deixando os holandeses virarem a partida e ficarem a 1 ponto do set.

Porém, a dupla brasileira pediu tempo e no banco, Mamute fez o papel de técnico e pediu calma ao companheiro, tentando recuperar a concentração do jogo e não deixar perder o set. A dupla voltou concentrada e obstinada a ganhara partida, e assim o fez. O empate veio, e no último ponto, Álvaro fez uma defesa de cinema na recepção do saque, a bola sobrou pra Alison, que de segunda afundou a quadra holandesa, fechando o set e a partida em 24/22, 2 sets a 0 para o Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias