Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:59
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

Ágatha e Duda superam dupla canadenses garantem vaga para as oitavas de final no vôlei de praia

Com o resultado, Ágatha e Duda avançaram para a fase de oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas nos jogos desta sexta.

29/07/2021 13h35
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A dupla brasileira Ágatha e Duda conseguiram se recuperar da última derrota par China no vôlei de praia e venceram as canadenses  Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/18) e garantiram a vaga nas oitavas de final da competição.

O duelo aconteceu no Shiokaze Park, a dupla brasileira que é a melhor na atualidade, avançou em segundo lugar, atrás das chinesas Wang e Xia, que no segundo jogo conseguiram superar as brasileiras. Agora as meninas do Brasil, aguardam o complemento da rodada para saber quem irão enfrentar nas oitavas de final.

Primeiro Set

O inicio do primeiro set foi bem equilibrado, o Brasil só conseguiu abrir vantagem após Duda acertar um contra-ataque, abrindo parcial de 17/14. As canadenses não se deram por vencidas e começaram a mostrar uma pequena reação, Bansley até tirou o set point do Brasil, mas com 23 minutos de partida, Ágatha foi melhor no bloqueio fechando o primeiro set em 21/18 e fazendo 1 set a 0 na partida.

Segundo Set 

O segundo set foi de “derrubar o português do balcão”, a torcida brasileira quase infartou, pois, as canadenses abriram uma boa vantagem sobre as brasileiras. Porém, as brasileiras não deixaram elas mandarem no jogo e correram atrás do placar. Duda mandou uma tijolada no lado canadense, que rendeu ao Brasil o empate 12/12, acordando o Brasil no jogo.

A partir daí, o Brasil não parou mais, virou a partida e se manteve sempre a frente do placar, chegando abrir cinco pontos de vantagem. A dupla Bansley e Brandie Wikerson ainda conseguiu defender dois match points do Brasil, mas a dupla número 1 do ranking mundial fechou a conta em mais 21/18, fazendo 2 sets a 0 em 43 minutos de jogo.

Com o resultado, Ágatha e Duda avançaram para a fase de oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas nos jogos desta sexta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias