Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Tóquio 2020 Tênis feminino

Dupla brasileira no tênis feminino vai disputar o bronze

Luisa Stefani e Laura Pigossi perderam na semifinal e vão brigar pelo bronze

29/07/2021 às 11h14
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Piroschka Van De Wouw / REUTERS
Foto: Piroschka Van De Wouw / REUTERS

O sonho do ouro olímpico acabou para a dupla brasileira no tênis feminino, Luisa Stefani e Laura Pigossi bem que tentaram, mas não conseguiram a vaga na final olímpica. Após derrota  para a dupla suíça Belind Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3. Apesar de não avançarem à final, o sonho olímpico continua em busca da medalha de bronze.

O Jogo

As brasileiras entraram determinadas a conquistar a vaga na final olímpica, elas estavam bem firmes nas devoluções e construindo um paredão na rede. Rapidamente abriram 4x0 no placar. Mas  a dupla suíça conseguiu entrar no jogo e foi buscar o empate em 5x5. As brasileiras chegaram a ter um set point a favor, mas não conseguiram fechar o set. Bendic e Viktorija empataram e depois viraram a partida, fechando o set em 7/5. 

No segundo set a história já começou diferente, com as suíças elevando o nível da partida, ao mesmo passo que as brasileiras se mantiveram firme e disputando vários pontos. Stefani e Pigossi se seguraram até quando tiveram o saque quebrado no sexto game, foi a chave de virada para Bendic e Viktorija irem caminhando pra fechar o set por 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias