Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:16
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Ginástica Artística

É PRATA!! Rebeca Andrade conquista medalha olímpica inédita na ginástica artística

A brasileira teve um dia incrível em todos os aparelhos e se tornou vice-campeã olímpica

29/07/2021 09h59 Atualizada há 2 meses
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Júlio César Guimarães / COB
Foto: Júlio César Guimarães / COB

É prata, é medalha inédita para o Brasil! Rebeca Andrade fez história em Tóquio ao se tornar a primeira brasileira a subir ao pódio em uma edição de Jogos Olímpicos. A brasileira havia se classificado para a final do individual geral em segundo lugar, atrás apenas de Simone Biles, que não participou da final. Rebeca é vice-campeã olímpica no individual geral

A participação de Rebeca na final começou pelo salto, onde já terminou com a primeira colocação no geral, fazendo 15.300 e cravando o seu salto com uma dificuldade alta.  Já no segundo aparelho, a brasileira utilizou as barras assimétricas. Fez uma belíssima apresentação, com todas as ligações concluídas e novamente cravando na saída. A pontuação da brasileira nas assimétricas foi de 14.666 e continuou com a primeira colocação no geral. 

Nas traves a precisão da saída não foi a mesma que nas outras duas rotações. Ela fez uma ótima série, porém não cravou a saída, contabilizando 15.566, caindo para a terceira colocação. Mas a comissão técnica brasileira entrou com um recurso de revisão de nota, que subiu para 15.666, subindo também para a segunda colocação.

No solo, novamente representou o gingado e o funk brasileiro, ao som de "Baile de Favela". Fez uma ótima apresentação mas acabou saindo do tablado duas vezes. Mas com a nota 13.666 continuou na segunda colocação e se tornou vice-campeã olímpica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias