Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:48
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Judô

É bronze! Mayra Aguiar vence sul coreana e conquista sua terceira medalha olímpica

A brasileira se torna a judoca que mais subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos

29/07/2021 06h26 Atualizada há 2 meses
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Júlio César Guimarães / COB
Foto: Júlio César Guimarães / COB

É bronze e é histórico! Mayra Aguiar venceu a sul coreana Hyunji Yoon na disputa pelo bronze e conquistou sua terceira medalha olímpica. Três bronzes, Londres 2012, Rio 2016 e agora Tóquio 2020. Com isso, se tornou a/o judoca com mais medalhas em Jogos Olímpicos e a primeira atleta a conquistar três medalhas em modalidades individuais.

Na repescagem a brasileira enfrentou a russa Aleksandra Babintseva, onde conseguiu colocar mais volume de luta e com estratégia, buscou os três shidôs, se classificando para a disputa de terceiro.

Na disputa do bronze contra a sul coreana Hyunji Yoon. As duas nunca tinham se enfrentando no Circuito Mundial. Começo bem disputado, com as duas trocando pegadas e com duas punições para as duas. Logo em seguida, Mayra escapa do golpe de sacrifício e conseguiu a imobilização e 20 segundos depois confirmou a medalha de bronze. Vitória brasileira e bronze para Mayra Aguiar.

Hoje (29) de noite e madrugada de sexta-feira (30) será a vez dos pesos pesados, Maria Suelen Altheman e Rafael Silva, o Baby, entrarem nos tatames da Budokan para tentar chegar ao pódio. Baby também tem dois bronzes olímpicos e pode igualar Mayra, com três medalhas em Jogos Olímpicos!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias