Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:07
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Judô

Mayra Aguiar perde quartas de final para campeã mundial e está na repescagem

A brasileira perdeu no golden score para a alemã Anna-Maria Wagner e agora continua na briga por medalha na repescagem

29/07/2021 01h48
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto:Júlio César Guimarães / COB
Foto:Júlio César Guimarães / COB

Nesta quarta-feira (29) pela madrugada foi a vez dos pesos meio-pesados do judô brasileiros entrarem em ação em Tóquio. Rafael Buzacarini acabou perdendo sua primeira luta contra o belga por wazari, e ficou de fora da briga por medalha. Já a bicampeã mundial e bimedalhista olímpica, Mayra Aguiar, venceu sua primeira luta contra a israelense e acabou caindo nas quartas de final para a atual campeã mundial. A brasileira continua sua caminhada em busca do terceiro bronze olímpico na repescagem.

Mayra Aguiar começou muito bem sua caminhada na competição contra a jovem israelense Inbar Lanir. E conseguiu impor seu judô muito rapidamente, e logo o ippon. 

Nas oitavas de final enfrentou a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial. Uma luta aberta e complicada para a brasileira, que começou bem, aplicando mais golpes, ganhando a pegada. A alemã chegou forte a partir do meio da luta, onde colocou um shidô em Mayra. A luta seguiu franca até o golden score, onde ficou mais complicada para a brasileira. A árbitra puniu as duas atletas e Mayra ficou pendurada com dois shidôs. Mayra então abriu a luta e acabou caindo de wazari em um contragolpe da alemã. Repescagem para a brasileira.

Agora Mayra luta a repescagem contra a russa Aleksandra Babintseva, perdedora da outra quartas de final da chave, às 5h desta madrugada (29), no horário de Brasília.

Rafael Buzacarini começou a luta, trocando e disputando pegada contra o belga Toma Nikiforov. Conforme o tempo foi passando, o Nikiforov foi crescendo na luta, com golpes baixos e colocando volume. Buzacarini recebeu um shidô, e em uma entrada não segurou por muito tempo e acabou projetado por wazari. E aí ficou por isso, o brasileiro não conseguiu buscar o empate ou a virada e acabou eliminado dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias