Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:23
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Taekwondo

Não deu! Milena Titoneli perde na disputa do bronze pelo taekwondo

A brasileira foi derrotada nas quartas, brilhou na repescagem, mas no finalzinho viu a adversária ser superior e ficar com o bronze

26/07/2021 09h20
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Gaspar Nóbrega / COB
Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Infelizmente não deu para Milena Titoneli conquistar mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta segunda-feira (26) a brasileira chegou na disputa pelo bronze, mas foi superada pela cabeça de chave número 2, Ruth Gbagi. 

Milena estreou bem nos Jogos Olímpicos. Venceu Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, na decisão dos juízes, depois do empate em 9 a 9. Já nas quartas de final, foi derrotada pela croata Matea Jelic, número 1 do mundo e atual campeã europeia, por 30 a 9.

Como a croata avançou para a final, puxou a brasileira para a repescagem. A paulistana venceu com facilidade sua luta contra a haitiana Lauren Lee, por 26 a 5 e se garantiu na disputa pelo bronze contra a atleta da Costa do Marfim, Ruth Gbagi, medalhista de bronze na Rio 2016.

E na disputa pela medalha Milena começou bem e logo pontuou com um soco. Em seguida, por ter caído, a marfinense recebeu de graça um ponto e empatou a luta. O primeiro round foi mais disputado, com as duas atletas mais nervosas. No segundo round já foi diferente. Em uma sequência de um chute frontal e um soco no tronco, Ruth abriu 4 a 1 e ficou à frente no placar. Pouco tempo depois, no mesmo round, Milena acertou um chute na cabeça e empatou a luta. Porém, a marfinense conseguiu mais dois pontos antes de ir para a etapa final.

No terceiro e decisivo round, a brasileira conseguiu pontuar em um soco, respondendo o ataque de Ruth e deixando 6 a 5. Na sequência, a adversária da brasileira pontuou, abriu dois de vantagem, Milena respondeu e não deixou abrir muita vantagem, mas faltando mais ou menos 30 segundos, Ruth Gbagi aplicou um belo chute na cabeça de Milena e conquistou mais três pontos, praticamente garantindo o bronze. Sem ter como fazer muita coisa, a brasileira partiu para cima, pontuou, mas não foi suficiente e ainda viu a marfinense pontuar de novo com um soco. Final: Ruth Gbagi 12x8 Milena Titoneli.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias