Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:35
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

Resumão do Brasil nas Olimpíadas

Confira tudo o que rolou com os brasileiros no primeiro dia de competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

24/07/2021 12h15
Por: Redação
Imagem: Julio Cesar Guimarães/COB
Imagem: Julio Cesar Guimarães/COB

Começou oficialmente os Jogos Olímpicos e com isso tem muito brasileiro nas competições. Nessa madrugada teve de tudo um pouco, o Brasil brilhando nas areias de Tóquio e na quadra, tênis feminino fazendo bonito, ginástica se classificando para quatro finais no masculino e muito mais.

Confira nosso resuminho do dia com todas as informações do que rolou com o Brasil.

 

Levantamento de peso

A brasileira Natasha Rosa ficou em terceiro lugar no grupo B da categoria até 48kg, no levantamento de peso. Natasha alcançou 95 kg no arremesso e 78 kg no arranco, totalizando 173 kg. A brasileira terminou atrás da Ludia Marguiela Montero, de Cuba, que ergueu 178 kg, e da Beatriz Elizabeth Piron, da República Dominicana, que levantou 176 kg.

Natasha voltou a competir após um mês de suspensão, desde o dia 7 de maio por doping. No exame da atleta foi constatada a presença de hidroclorotiazida e eloraminofenamida, que são substâncias consideradas diuréticas e mascaram o uso de outras proibidas.

A suspensão foi confirmada em maio, e uma uma segunda análise mostrou que os suplementos que ela fazia uso utilizavam hidroclorotiazida, mas não deixava a substância descrita nos rótulos da embalagem.

 

Tiro esportivo

O primeiro medalhista do Brasil na Rio 2016, Felipe Wu, ficou de fora da final na modalidade pistola de ar 10m. O brasileiro terminou na 32ª colocação de 36 competidores, e deu adeus a medalha e aos Jogos Olímpicos. 

Com média de 9.433 pontos, Wu somou 566 pontos. O indiano Chaudhary Saurabh ficou na primeira colocação nas eliminatórias, somando 586. 

 

Esgrima 

Campeã mundial em 2019, a brasileira Nathalie Moellhausen estreou nas Olimpíadas Tóquio 2020 contra a italiana Rossella Fiamingo, na fase 16-avos de final.

Apesar de um combate equilibrado, a brasileira acabou perdendo por 10 a 9 na prorrogação. Com o resultado Nathalie foi eliminada da competição, ela era uma das esperanças do país para a conquista de medalhas.

 

Tênis de mesa

Em partida eletrizante, a também estreante em Jogos Olímpicos, Jéssica Yamada, acabou perdendo para a suíça Rachel Moret na primeira rodada da chave por 4 sets a 2, com parciais de 6/11, 11/6, 4/11, 11/7, 6/11 e 12/14.

No último set, Jéssica lutou e buscou o jogo e chegou até mesmo a ter o set point, mas Rachel conseguiu virar novamente e eliminar a brasileira. 

 

Hipismo

João Victor Oliva estreou no Hipismo adestramento e fez história. Ele conseguiu marcar a maior nota olímpica que o Brasil já teve na competição, 70,419%, superando o 68.071%, que ele mesmo conseguiu nos Jogos do Rio-2016, a melhor nota do país até então. 

A prova foi dividida em duas seções e a classificação final de João e Escorial só será conhecida no domingo (25). Apesar de ter a melhor nota da história do Brasil, o brasileiro já não tem mais chances de avançar para a final.

 

Vôlei masculino

A seleção brasileira de voleibol masculina estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada deste sábado (24). Apesar de encontrar um pouco de dificuldades no início do primeiro e segundo sets, o ponteiro Douglas e o central Isac fizeram a diferença para a equipe se encontrar e buscar a vitória por 3x0. Parciais de 25/23, 25/20 e 25/15.

Veja os destaques do confronto.

 

Vôlei de praia

Na noite da sexta-feira (23), a dupla brasileira Alison e Álvaro Filho venceu por 2x0 a dupla argentina Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por parciais de 21/16 e 21/17. Leia mais sobre o jogo.

Já a dupla feminina, Ágatha e Duda, estreou nos Jogos Olímpicos Tóquio contra a dupla argentina Gallay e Pereira. Após um primeiro set super equilibrado com vitória apertada, as brasileiras deslancharam no segundo e mostraram todo seu repertório e o motivo de serem as líderes do ranking, fechando o jogo por dois sets a zero, com parciais de 21/19 e 21/11. Confira como foi a partida.

 

Handebol 

Brasil e Noruega fizeram a estreia do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de realizar um grande primeiro tempo, estando na frente do placar por 4 gols, a equipe brasileira sofreu a virada e foi derrotada por 27x24. 

Veja mais sobre o jogo aqui.

 

Judô

Brasil não começou bem no primeiro dia de competições do judô nos Jogos Olímpicos. Os pesos ligeiros entraram no tatame da Nippon Budokan e apesar da boa estreia nas Olimpíadas de Eric Takabatake e Gabriela Chibana, ambos enfrentaram fortes judocas e perderam nas oitavas de final. 

Confira como foram as lutas dos brasileiros.

 

Tênis

Brasil estreou no Tênis Olímpico nas duplas feminina e saiu vitorioso por 2 sets a 0. Com o resultado, Luisa Stefani e Laura Pigossi estão classificadas às oitavas de final.

Já nas duplas masculinas o Brasil não teve tanta sorte, Marcelo Melo e Marcelo Demolier acabaram superados pela dupla croata Mate Pavic e Nikola Mektic por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4. 

Na chave de simples, Thiago Monteiro acabou sendo eliminado pelo alemão Jan-Lennard Struff, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. João Menezes perdeu para o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 7/6.

Veja mais aqui.

 

Ginástica artística

Na ginástica artística, o Brasil confirmou quatro vagas na final nesta madrugada (24). Arthur Zanetti ficou na quinta colocação e garantiu a vaga para brigar pela sua terceira medalha olímpica nas argolas. Caio Souza também avançou e dessa vez para duas decisões, no salto e no individual geral. Outro brasileiro que conquistou a vaga na final do individual geral foi Diogo Soares.

No por equipes o Brasil ficou de fora das finais por 0,229 pontos, na nona colocação atrás da Ucrânia.

O atual campeão das barras fixas, Arthur Nory ficou de fora das finais do aparelho. Cometeu algumas falhas na apresentação, e terminou na 12ª posição. 

Confira mais informações.

 

Futebol feminino

Na manhã deste sábado, a seleção brasileira empatou em 3 a 3 com a dura seleção da Holanda no futebol feminino. O Brasil chegou a virar o jogo em 3 a 2, porém sofreu o empate alguns minutos depois. As brasileiras Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Veja como foi o jogo.

 

Natação

O brasileiro Felipe Lima fez sua primeira prova nas Olimpíadas de Tóquio com direito a recorde pessoal e ainda por cima conquistou vaga nas semifinais dos 100m peito. Felipe ficou em quarto lugar em sua bateria, com 59s17. O brasileiro volta às águas no Centro Aquático de Tóquio na noite deste sábado (24) para disputar por uma vaga na final.

Caio Pumputis, estreante em Olimpíadas, não conseguiu avançar para a semifinal no 100m peito. 

Além dos dois no 100m peito, tivemos Guilherme Costa no 400m, mas acabou ficando de fora da final.

No 4x100m livre feminino, formada por Larissa Oliveira, Ana Carolina Vieira, Etiene Medeiros e Stephanie Balduccini, fez o 12º melhor tempo nas eliminatórias e acabou ficando de fora da final.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias