Quarta, 27 de Outubro de 2021
20°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Campeonato Brasileiro Série B

Em jogo de poucas chances, Coritiba e CRB ficam no empate

Coritiba abriu o placar, mas viu o Galo empatar na etapa final e perde a chance de colar no líder

22/07/2021 às 22h57 Atualizada em 22/07/2021 às 22h58
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação / Coritiba Foot Ball Club

10 jogos de invencibilidade! Na fria noite de Curitiba, Coritiba e CRB ficaram no 1 a 1 dentro do Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Quem abriu o placar do jogo foi Igor Paixão após bela jogada e assistência de Léo Gamalho. Os alagoanos empataram apenas no segundo tempo, na parte final do jogo com Nicolas Careca.

 

Com o empate o Coxa agora segue na segunda colocação, mas perde a chance de colar no líder Náutico e fica a quatro pontos de distância. Já o CRB estacionou na quinta colocação e está a dois pontos do G-4. 

 

O jogo:

 

O jogo na etapa inicial foi bem disputado e equilibrado. A equipe do CRB ficava mais tempo com a bola, porém o time mandante foi quem chutou e chegou ao ataque mais vezes. O primeiro lance com mais perigo veio com um chute forte de Val de fora da área, mas Diogo Silva defendeu em dois tempos. 

 

Com a bola pra lá e pra cá, o jogo seguiu até que aos 21 minutos Waguininho recebeu a bola na área, dominou e tentou uma bicicleta, mas que foi no meio do gol, ficando fácil para Diogo defender. 

 

O Coritiba seguiu no ataque e começou a pressionar o CRB. Aos 28 minutos foi a vez de Robinho chutar de frente para a área. No cantinho, Diogo Silva caiu para defender. No minuto seguinte, Léo Gamalho recebeu a bola na área, fez linda jogada deixando marcadores para trás e rolando a bola para Igor Paixão chutar para o fundo das redes. Coritiba 1 a 0.

 

A partida seguiu morna e equilibrada, sem muitas chances de gol até aos 40 minutos, quando Alan James recebeu a bola dentro da área e chutou no cantinho. Para a sorte Coxa-branca, Wilson se esticou e espalmou para escanteio. Na sequência, Diego Torres cobrou o escanteio fechado e Wilson evitou o que seria um gol olímpico no Couto. 

 

Aos 42, mais uma chance do Galo. Renan Bressan ficou com a sobra na área, saiu da marcação e chutou cruzado para Wilson defender mais uma vez. 

 

Na segunda etapa o CRB controlou mais a posse de bola, até arriscou de fora, mas não levou perigo. Tentou também bastante pela bola área, mas a zaga alviverde afastou, fechando os espaços. Quando estava com a bola, o Coxa apostou mais nos contra-ataques, mas ameaçava a equipe alagoana. 

 

O jogo começou a ficar mais interessante quando Natanael matou um contra-ataque do CRB e recebeu o segundo amarelo. O Coritiba com um a menos, se fechou na defesa e automaticamente fez o Galo crescer na partida, tentando entrar na área de todos os jeitos.

 

Aos 37 minutos, Reginaldo cruzou rasteiro, Nicolas Careca dominou, girou e chutou no cantinho, para o fundo das redes, sem chances para Wilson. Empate do CRB em Curitiba.

 

O Galo até tentou a virada, mas a defesa do Coxa se segurou do jeito que deu, e não deixou o goleiro Wilson trabalhar. Final do jogo: Coritiba 1x1 CRB.

 

Na próxima partida o Coritiba vai até Ponta Grossa para enfrentar os paranaenses do Operário, no domingo (25) às 18h15. Já o CRB vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, também no domingo (25), mas às 20h30.

 

Ficha Técnica CRB 1x1 Coritiba

Data: 22 de julho de 2021 (Quinta-feira).

Local: Estádio Antônio Major Couto Pereira - Curitiba/PR.

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. 

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima.

Quarto árbitro: Gustavo Nogas.

Escalações

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Ewandro), Marthã (Wesley) e Diego Torres; Renan Bressan, Alan James (Nicolas Careca) e Erik (Emerson Negueba)

Cartões amarelos: Guilherme Romão e Ewandro.

Gol: Nicolas Careca aos 37 do 2T.

Técnico: Allan Aal.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Igor); Waguininho, Igor Paixão (Rafinha) e Léo Gamalho (Dalberto).

Cartões amarelos: Luciano Castán, Natanael (2x) e Igor.

Cartão vermelho: Natanael.

Gol: Igor Paixão aos 29 do 1T.

Técnico: Gustavo Morínigo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias