Sábado, 31 de Julho de 2021 00:12
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

10% da delegação brasileira nas Olimpíadas da Juventude 2018 estará nos Jogos de Tóquio

Já com experiência olímpica e alguns até com medalhas, jovens atletas chegam com mais bagagem em Tóquio.

21/07/2021 20h40 Atualizada há 1 semana
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já começaram em algumas modalidades, a cerimônia oficial será na sexta-feira (23). Atletas do mundo inteiro estão tendo a sua primeira experiência olímpica, mas alguns já vivenciaram o clima olímpico nas Olimpíadas da Juventude Buenos Aires 2018. É o caso de 8 atletas brasileiros que estiveram competindo em Buenos Aires e estão classificados para os Jogos de Tóquio

Em 2018 o Brasil foi com uma delegação de 79 atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, desse total, 10% conseguiu vaga na edição olímpica de 2020. Entre os atletas do Time Brasil, alguns já até sentiram o gostinho de subir em um pódio olímpico.

Confira abaixo os atletas que disputaram as Olimpíadas da Juventude e vão disputar Tóquio 2020.

BOXE 

Foto: Divulgação/COB
Foto: Divulgação /COB

Keno Marley -  Natural de Sapeçu, Bahia, o pugilista compete na categoria meio-pesada (até 81kg). Em 2018 ele disputou os Jogos Olímpicos da Juventude e terminou a competição com a medalha de ouro no peito. No ano de 2019 disputou o Jogos Pan-americanos de Lima e terminou com a medalha de prata. É uma das promessas do boxe brasileiro e não seria surpresa sair de Tóquio com uma medalha.

TÊNIS DE MESA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Bruna Takahashi -  A mesatenista disputou as Olimpíadas da Juventude em 2018 com pinta de veterana, isso pelo simples fato de ter sido a atleta mais jovem da delegação brasileira na Rio 2016. Indo para sua segunda Olimpíada ou terceira se contar os Jogos da Juventude, Bruna já foi campeão dos Jogos Pan-americanos em duplas mistas e bronze na simples e dupla feminina, as três medalhas foram conquistadas em Lima 2019. Ela é a primeira mulher do tênis de mesa do Brasil a figurar entre as 50 melhores do mundo.

ATLETISMO

Foto: Wagner Carmo
Caption

 

Lucas Vilar -  Uma das grandes promessas do atletismo brasileiro, ele já conhece bem o caminho do pódio em Jogos Olímpicos. Em 2018, em Buenos Aires, ele ficou com o bronze na prova dos 200m rasos, sua especialidade e a mesma prova que vai competir em Tóquio. 

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Foto: Pedro Ramos
Foto: Pedro Ramos

Diogo Soares -  Aos 19 anos, o ginasta acumula resultados animadores e é a grande promessa da ginástica artística masculina do Brasil. Nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 ele foi duas vezes ao pódio: bronze no individual geral e prata na barra fixa.

GINÁSTICA RÍTMICA 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duda Arakaki - A atleta já foi campeão sul-americana juvenil em 2018, esteve nas Olimpíadas da Juventude, em Buenos Aires, e hoje é a mais jovem e mais alta do conjunto brasileiro em Tóquio.

PENTATLO MODERNO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Maria Iêda Chaves Guimarães -  Aos 19 anos, a jovem vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio após ter garantido vaga durante a disputa do Pan de Lima.  Nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 ela terminou no 17º lugar. Ela foi ouro nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba em 2018 no revezamento misto e bronze no individual.

NATAÇÃO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ana Vieira - A nadadora conhece bem o clima olímpico, esteve em Buenos Aires na mesma prova que vai disputar em Tóquio, o 4x100m livre. Nas Olimpíadas da Juventude saiu com duas medalhas de prata no peito, no 4x100m livre feminino e no 4x100m livre misto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Murilo Sartori - Aos 18 anos vai estrear nas Olimpíadas na prova 4x200m livre. Nos Jogos Olímpicos da Juventude disputou o 4x100m livre e conquistou a medalha de prata. É uma das jovens promessas da natação brasileira. 

 

*Colaboração Guilherme Dias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias