Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Esportes Fórmula 1

GP DE SILVERSTONE: “E quem errou?”

Briga por posição acaba em batida de Max Verstappen e ida do piloto ao hospital.

20/07/2021 às 18h35
Por: BRUNA BERTOLLO
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Fórmula 1
Foto: Divulgação / Fórmula 1

 Esse final de semana foi marcado por muita disputa na Fórmula 1. Começando na Sexta com o treino que definiria o grid de largada para a Sprint Race. Sendo Hamilton em 1º, seguido por Verstappen e Bottas, não posso deixar de citar também George Russell que largou em 7º e conseguiu mais uma vez levar a Williams para o Q3.

Já no sábado tivemos a primeira Sprint Race da Fórmula 1, que definiria a qualificação para largada na corrida principal de domingo. Como a Sprint Race tem um número de voltas reduzido, logo na largada tivemos Max Verstappen avançando para cima de Lewis Hamilton e assumindo a primeira posição, já garantindo seus 3 pontos. Mal sabia ele que esses pontos iam ajudar pelo que estava a acontecer no domingo. Tivemos Hamilton na segunda posição, Bottas em terceiro, seguido do Charles Leclerc e as McLaren em quinto e sexto. O mexicano Sergio Perez foi o único que ao disputar posição perdeu o controle do carro e acabou batendo, tendo assim que largar de último. 

E por fim domingo com a corrida principal, na qual na largada já tivemos Max e Lewis desesperados pela liderança, que acabou resultando na saída de Verstappen da pista e batendo muito forte. O piloto foi levado ao hospital, sem ferimentos e segue bem, porém o acontecido gerou uma série de polêmicas na Fórmula 1 onde a pergunta era: Quem estava errado, Verstappen ou Hamilton? Na minha humilde opinião não foi culpa de nenhum dos dois e sim algo de corrida, como já aconteceu antes. 

O GP de Silverstone estava parado, dando assim chance para os pilotos trocarem pneu. Hamilton ganhou uma punição de 10 segundos, que foi cumprida no seu pitstop, deixando Charles Leclerc na primeira posição por 50 voltas. Infelizmente o monegasco não conseguiu segurar e Hamilton acabou ultrapassando. 

Por último, tivemos meu piloto preferido e para sempre protegido, Sebastian Vettel rodando sozinho durante uma disputa com Fernando Alonso e abandonando a corrida. 

O campeonato continua sendo liderado por Verstappen e pela equipe Redbull, a próxima corrida vai acontecer dia 01/07 na Hungria. Será que teremos Max super agressivo para cima do Hamilton? E quem vocês acham que errou na largada da corrida?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias