Sexta, 30 de Julho de 2021 22:38
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

Os esportes que mais conquistaram medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas

Você sabe quais são as modalidades mais vitoriosas do Brasil nas Olimpíadas?

20/07/2021 18h24
Por: VICTOR LUÍS
Foto: Divulgação / COI
Foto: Divulgação / COI

 

O Brasil sempre chega aos Jogos Olímpicos com real chance de medalha em diversas modalidades, sejam elas coletivas ou individuais. E neste ano não é diferente. Mas você sabe quais são os esportes que mais conquistaram medalhas pelo Brasil na história dos jogos?

1º - Vôlei:

Em primeiro lugar, um esporte coletivo. Na contagem de medalhas, inclui-se tanto o vôlei de quadra quanto o de praia, somando 23 medalhas, sendo 10 na quadra e 13 na areia. A primeira foi de prata conquistada em Los Angeles 1984. Além disso, é a modalidade que mais vezes conquistou o ouro para o nosso país, oito vezes.

 

2º - Judô:

Em segundo lugar o judô, o esporte individual mais vencedor de todos e o primeiro da nossa lista, que já nos presenteou com 22 medalhas ao longo de toda a história dos jogos e que não volta sem medalha desde 1984. A primeira foi conquistada em Munique 1972, desde lá, são quatro ouros, três pratas e 15 bronzes.

 

3º - Vela:

Na terceira posição do nosso ranking a vela, que inclusive tem como um de seus representantes nesta edição de Tóquio o maior medalhista da história do Brasil, Robert Scheidt, que está na sua 7ª Olimpíada, disputando desde Atlanta 1996, ganhando duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A vela já conquistou 18 medalhas ao todo, vencendo pela primeira vez em 1968. De lá para cá são sete de ouro, três pratas e oito bronzes.

 

4º - Atletismo:

Em quarto o atletismo, que já garantiu para o Brasil 15 medalhas, sendo cinco de ouro, três pratas e cinco de bronze.

 

5º - Natação:

 

Na quinta posição a natação, que até hoje teve (incluindo maratona aquática) 14 medalhas para o Brasil, sendo uma de ouro conquistada pelo César Cielo em Pequim 2008 nos 50m livre, cinco pratas e nove de bronze.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias