Sexta, 30 de Julho de 2021 23:25
(41) 98889-8341
Futebol Brasileirão 2021

No apagar das luzes, Ceará vence o Athletico no Castelão

Com o resultado, o Furacão se mantém na 5ª posição, com 20 pontos. Já o Ceará ganha 5 posições e sobe para 6º posição, com 18 pontos.

17/07/2021 17h05 Atualizada há 2 semanas
Por: GUILHERME DIAS
Foto: José Tramontin
Foto: José Tramontin

Neste sábado (17), o Athletico foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em um jogo com poucas emoções, onde o destaque ficou com os goleiros, as duas equipes não conseguiram inaugurar o placar e a partida terminou em 0x0.

O técnico António Oliveira mandou a campo um time alternativo, optando em poupar jogadores pela grande sequencias de jogos que o time vem tendo, sem a presença dos principais jogadores titulares. Já o Ceará tinha 7 desfalques para a partida, mas utilizou o melhor que tinha no banco para a partida.

Ceará 1 x 0 Athletico

A partida começou bem morna, com as duas equipes se estudando e se respeitando muito. A primeira chance do jogo aconteceu somente aos 11 minutos, em uma chegada de Carlos Eduardo, que chutou longe, completamente sem direção.

Apesar do jogo seguir sem muita emoção, o Athletico se mostrava melhor na partida. Aos 34, o primeiro lance real de perigo na partida. Carlos Eduardo recebeu na intermediária, avançou e chutou forte, Richard se esticou e fez uma linda defesa. 

Após a chegada, o Vozão acordou, e passou a tomar conta da partida. Aos 36, Rick avançou sozinho, passou por 4 zagueiros e chutou forte, goleiro se esticou e fez a defesa. 

Dois minutos depois, aconteceu o lance mais perigoso da partida. Após cobrança de escanteio, Messias resvalou na bola e ela sobrou para Cleber cara a cara com Bento, o arqueiro athleticano se jogou na bola e fez um verdadeiro milagre, salvando a equipe rubro-negra.  O Ceará seguiu atacando, mas sem perigo ao gol e o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

2º Tempo

No segundo tempo, a partida já recomeçou com emoção. Cleber recebeu na intermediária e mandou uma bomba, Bento se esticou todo para defender, a bola ainda tocou na trave e sobrou para a zaga rubro-negra. Aos 8 minutos, António Oliveira resolveu mexer no time, colocando Vitinho no lugar de Márcio Azevedo.

Apesar do começo agitado, logo a partida voltou a se tornar monótona. Com 18 minutos, foi a vez de Guto Ferreira mexer no time, tirando Rick, para entrada de Yony González. Na sequência da substituição, Fernando Sobral dividiu a bola com Nicolas, a bola sobrou para Vina que chutou com perigo pra fora.

António Oliveira respondeu rapidamente as substituições, colocando Nikão e David Terans, no lugar de Carlos Eduardo e Jadson. Com as mudanças, o Furacão começou a atacar mais. Aos 30, Kayzer recebeu belo lançamento, e quando armou o chute, foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o atacante mandou na barreira.

Com 39 minutos, mais mudanças nas duas equipes. No Ceará entraram Pedro Naressi no lugar de Fernando Sobral, Cristiano no Cléber e Wendson no Vina. E no Athletico, Matheus Babi entrou para saída de Renato Kayzer. Aos 46 minutos, o Ceará ainda tentou tirar o 0 do placar. Wendson recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola subiu e passou por cima da trave.

O Gol

Até que, aos 49, no último lance do jogo, Nicolas cortou mal a bola e Pedro Henrique cometeu falta a um passo da risca da grande área. Após mais de 3 minutos de discussão, a cobrança bateu na barreira conseguiu e foi para escanteio. Com 55 minutos, o escanteio foi cobrado, a zaga tenta afastar, mas a bola sobra pra Wendson, que coloca pra dentro do gol. Final de jogo, Ceará 0x0 Athletico.

Resultado

Com o resultado, o Furacão se mantém na 5ª posição, com 20 pontos. Já o Ceará ganha 5 posições e sobe para 6º posição, com 18 pontos.

A próxima partida do Athletico é na terça-feira (20), a volta das oitavas de final do Copa Sul-Americana contra o América de Cali, na Arena da Baixada. O Ceará só volta a campo no domingo (25), contra Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA 

Data: 17 de julho de 2021 (sábado)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Márcio Henrique Góis (SP)

 

Cartões amarelos: Marlon (Ceará), Vitinho (Athletico), Buiú (Ceará), Cristiano (Ceará), Nikão (Athletico), Léo Cittadini (Athletico) e Lima (Ceará).

 

GOLS:

Ceará: Wendson, aos 49 minutos do 2T.

 

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Pedro Naressi), Marlon (Kelvyn), Lima, Vina (Wendson), Rick (Yony González) e Cléber (Cristiano).

Técnico: Guto Ferreira

 

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Jadson (Terans), Márcio Azevedo (Vitinho), Carlos Eduardo (Nikão) e Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: António Oliveira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias