Sábado, 31 de Julho de 2021 00:43
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Doping

Fernando Reis é flagrado no antidoping e está fora das Olimpíadas

Um dos favoritos a subir no pódio em Tóquio, o atleta não embarcou para os Jogos

16/07/2021 21h50 Atualizada há 2 semanas
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br
Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Fernando Reis, do levantamento de peso, foi pego no exame antidoping antes de embarcar para Tóquio para disputar os Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico do Brasil ainda não confirmou o caso, e a substância encontrada no exame ainda não foi divulgada.

 

Fernando era um dos candidatos a disputar medalha nas Olimpíadas. Herdou a medalha de bronze no Mundial de 2018, já que o uzbeque Rustam Djangabev, foi suspenso por doping. Além do bronze no Mundial, Fernando é o atual tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, ficou em quinto lugar na Rio 2016.

 

O brasileiro já passou por uma suspensão por doping em 2011, quando foi pego em exame no Campeonato Nacional Universitário, em Shrevport, nos Estados Unidos. A substância na época foi a metilhexanamina, segundo nota divulgada pela Agência Antidoping Americana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias