Sexta, 30 de Julho de 2021 22:36
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tênis

Paranaense herda vaga olímpica no tênis mas abre mão de disputar os Jogos

Thiago Wild e sua equipe alegaram um problema no quadril para a desistência das Olimpíadas; mas decidem continuar no giro europeu da ATP

15/07/2021 10h33 Atualizada há 2 semanas
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Gaspar Nobrega/DGW Comunicação
Foto: Gaspar Nobrega/DGW Comunicação

O tênis olímpico vem enfrentando muitas desistências como de Rafael Nadal e Roger Federer, por conta disso outros atletas foram conseguindo vaga na competição através do ranking da ATP. Foi assim que o paranaense Thiago Wild, número dois do Brasil na atualidade e 127 do mundo, conseguiu a tão sonhada vaga olímpica. Mas o atleta e sua comissão técnica decidiram não disputar as Olimpíadas. 

Em comunicado distribuído nesta quarta-feira (14) por sua assessoria de imprensa, o tenista de 21 anos disse que vem sentindo um incômodo no quadril há três meses e que vai manter sua programação de disputar o calendário de torneios pelo circuito mundial.

"Não foi fácil abrir mão da Olimpíada que é o sonho de qualquer jogador, mas fomos pegos de surpresa e nesse momento temos que agir com a razão e não com a emoção", diz o tenista no documento.

João Zwestch, técnico do brasileiro, disse que o pouco tempo de adaptação a um novo piso, o tempo de viagem e o fuso horário poderiam prejudicar ainda mais o quadril do atleta. O Thiago vem sentindo um incômodo no quadril que ainda não está zerado. Fora isso, teríamos pouco tempo de adaptação à diferença de piso, viagem e fuso. Ele está há semanas jogando e seria um desgaste e um risco que poderiam comprometer o resto da temporada", explicou.

Thiago Wild é uma das promessas do tênis brasileiro e atualmente ocupa o 127º no ranking da ATP. Sem sua presença, a equipe brasileira em Tóquio terá dois jogadores para a chave de simples (Thiago Monteiro e João Menezes) e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias