Sexta, 30 de Julho de 2021 22:49
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tênis de mesa

Seleções masculina e feminina de tênis de mesa realizam primeiros treinos no Japão

Brasil realiza treinos de aclimatação em Hamamatsu antes de ir para Tóquio

15/07/2021 10h20
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

As seleções masculina e feminina de tênis de mesa desembarcaram no Japão na terça-feira (13) e ocuparam o seu lugar na base do Time Brasil na cidade de Hamamatsu. Depois de conhecerem o local e se familiarizarem com a Arena Sawayaka, os times começaram nesta quinta-feira (15) seus treinamentos visando os Jogos Olímpicos.

 A delegação é formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Jéssica Yamada, além dos suplentes Eric Jouti e Giulia Takahashi.

Principal esperanças de medalhas para o Brasil na modalidade, Hugo Calderano, descreveu o que espera dos Jogos. "O meu objetivo é ganhar uma medalha. Como todos sabem, os chineses são os favoritos, mas há muitos outros atletas que estão brigando por uma medalha. Diria que uns dez a 12 atletas, além dos chineses, também estão nessa disputa. Acho que com a minha preparação vou chegar bem e nessa briga pelo pódio". Na Rio 2016, Calderano terminou em nono lugar igualando o melhor resultado da história do Brasil no tênis de mesa. 

A seleção feminina conta com jovens promessas como Bruna Takahashi e com um grande trunfo que é o técnico Hugo Hoyama que está indo para sua oitava Olimpíada. Hoyama apontou quais os objetivos da equipe nesses primeiros dias no Japão. “O principal foco é na parte da aclimatação do fuso, do clima, um período para se adaptar o mais rápido possível. O que tinha que ter sido treinado, já foi. Agora é aproveitar esses primeiros dias para, quando chegar mais próximo da competição, já estar 100% e cada um poder render o seu melhor”, disse.

O tênis de mesa estreia nos Jogos Olímpicos no dia 24/07, no primeiro dia de competições após a cerimônia de abertura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias