Sexta, 30 de Julho de 2021 22:58
(41) 98889-8341
Campeonato Brasileiro Série B

Em jogo disputado, Coritiba e Vasco ficam no empate

Germán Cano e Léo Gamalho marcaram no jogo muito estudado pelas equipes

13/07/2021 23h30
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Twitter / Vasco da Gama
Foto: Twitter / Vasco da Gama

Coritiba e Vasco empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (13) no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Coxa se manteve na segunda colocação, mas ficou a 4 pontos do líder Náutico. Já o Vasco desceu uma posição na tabela, com 17 pontos e na sexta colocação.

 

O jogo:

O Coritiba já foi logo pra cima no começo do jogo. No primeiro minuto Léo Gamalho subiu mais que a zaga vascaína e mandou no canto. Vanderlei defendeu tranquilamente. Aos 5 minutos foi a vez do Vasco chegar ao ataque. Galarza enfiou a bola na área para Gabriel Pec, que dominou e deu um tapa buscando o ângulo. Wilson só acompanhou com o olho a bola tirando tinta da trave. 

 

Nos primeiros minutos o jogo foi mais contido. As duas equipes estavam bem postadas na defesa e não dava brechas para o ataque adversário. Faltava mais criatividade para os times.

 

Aos 18 minutos o Coritiba teve uma ótima chance de abrir o marcador com Igor Paixão. O atacante recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou firme por cima do gol de Vanderlei. Alguns minutos depois, Robinho ficou com a sobra na direita e rolou a bola para trás. Val chegou batendo de primeira e rasteiro. A bola passou muito próximo da trave, sendo mais uma boa oportunidade. 

 

Com uma boa marcação, o Vasco não deixava espaços para o Coritiba, que tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles Igor Paixão foi lançado e ao chegar na área, tentou o drible e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir. O time visitante tentava reagir e aos 37 minutos chegou na área com Gabriel Pec, que sem ângulo chutou pelo lado de fora da rede de Wilson. 

Já aos 41 minutos o lance mais polêmico do primeiro tempo. O Coxa chegou no ataque e Robinho tentou de cobertura, mas Ernando quase em cima da linha colocou o corpo na frente e evitou o gol alviverde. Jogadores do Coxa pediram pênalti por um suposto toque de mão, mas a bola bateu na barriga do zagueiro Vascaíno. O árbitro mandou seguir o lance e alguns minutos depois encerrou a primeira etapa da partida.

 

O segundo tempo começou bem para o lado do visitante. O Vasco logo aos 2 minutos Pec chegou perto de abrir o placar com um chute rasteiro defendido por Wilson. Mas seis minutos saiu o primeiro gol do jogo. MT chutou de longe e Wilson defendeu e deu o rebote para Gabriel Pec, que deu o passe para dentro da área e Cano, bem colocado, empurrou para o fundo das redes. Em sua primeira finalização, o argentino abriu o marcador no Couto Pereira. 

 

A partir daí, o Coritiba foi para cima do Vasco e tentava empatar a partida. Aos 13 minutos, Gamalho deu de casquinha na bola e desviou passando muito perto da trave. Aos 16 minutos em um contra-ataque rápido, Rafinha foi lançado pela direita e cruzou para a área. Léo Gamalho se adiantou, ganhou de cabeça e cabeceou forte para o gol. Vanderlei até tocou na bola, mas não evitou o empate Coxa-branca. 

 

O Vasco também reagiu rápido e pressionou o Coxa para tentar ficar a frente do placar novamente. Pec chegou na área pelo lado direito e deu um tapa no cantinho para uma grande defesa de Wilson. O time carioca tentava chegar como fez o primeiro gol, pelos cantos e cruzamentos rasteiros na área. 

 

O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados. No finalzinho, aos 45 o time vascaíno teve boa chance, porém não souberam aproveitar e Figueiredo chutou de longe e rasteiro para fora. 

 

O próximo jogo do Coritiba é contra o Sampaio Corrêa na sexta-feira (16), às 21h30, em São Luís, no Maranhão. Já o Vasco enfrenta o Náutico no Rio de Janeiro, no domingo (18), às 16h. 

 

Ficha Técnica Coritiba 1 x 1 Vasco

Data:  13 de julho de 2021 (Terça-feira).

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba/PR.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Escalações

Coritiba: Wilson; Natanael (Igor); Henrique; Luciano Castán; Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias); Val; Robinho (William Alves); Guilherme Bochecha (Rafinha); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho.

Cartões amarelos: Matheus Sales, Rafinha, Wellington Carvalho; Henrique

Gols: Léo Gamalho aos 16 minutos do 2T.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos; Ernando; Leandro Castán; Zeca; Andrey; Galarza; Gabriel Pec (Léo Jabá); Marquinhos Gabriel (Arthur); MT (Figueiredo) e Germán Cano.

Cartões amarelos: Juninho, Zeca

Gols: Germán Cano aos 8 minutos do 2T.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias