Sexta, 30 de Julho de 2021 23:26
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

Indecisão! Djokovic não garante participação nos Jogos Olímpicos

Declarações após a conquista de Wimbledon colocam um ponto de interrogação sobre a participação de Djoko em Tóquio

13/07/2021 12h05
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Cameron Spencer/Getty Images
Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Novak Djokovic, o astro do tênis mundial, fez declarações misteriosas a respeito de sua ida aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O atleta busca a tão sonhada medalha de ouro, mas além disso, ele quer conquistar o Golden Slam, quando o um tenista vence os quatro Grand Slam do ano e mais o ouro olímpico.

A conquista do Golden Slam, seria inédita na categoria masculina de tênis, no feminino tivemos o último em 1988, conquistado pela alemã Steffi Graf.

Após a conquista do Grand Slam de Wimbledon, o número 1 do tênis mundial deixou em aberto a sua participação em Tóquio. “Como eu disse, meu plano sempre foi ir aos Jogos Olímpicos. Mas, no momento, estou um pouco dividido. É meio 50 e 50 por causa do que ouvi nos últimos dias, a respeito das restrições”.

Outro ponto que não agradou Djoko foi o fato das restrições deixarem parte de sua equipe de fora dos Jogos. “Não posso nem ter o meu encordoador, que é uma parte muito importante da equipe. Estou limitado pela quantidade de pessoas que posso levar na minha equipe também. Então terei que pensar sobre isso”, concluiu.

 

O histórico de Djokovic nos Jogos Olímpicos não é dos melhores, ele foi bronze em Pequim 2008, perdeu a disputa do bronze em Londres 2012 e na Rio 2016 foi eliminado na estreia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias