Segunda, 29 de Novembro de 2021
20°

Nevoa úmida

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Copa América

Argentina derrota o Brasil no Maracanã e fatura a Copa América

A Seleção Brasileira não conseguiu mostrar o futebol que vinha apresentando nos últimos jogos, e perdeu para os argentinos por 1x0

10/07/2021 às 22h59
Por: FABRÍCIO ROCHA
Compartilhe:
Foto: Amanda Perobelli/REUTERS
Foto: Amanda Perobelli/REUTERS

Neste sábado (10), Brasil e Argentina disputaram a final da Copa América no Maracanã. Em um jogo bastante truncado e com bastante interferências  da arbitragem, a Argentina se deu melhor e venceu por 1x0, levantando o caneco aguardado há 28 anos.

Com o título de hoje, a Argentina chega ao seu 15⁰ título da Copa América, igualando ao Uruguai, sendo os países com mais títulos da competição. Também é o primeiro título que Messi levanta com a seleção.

O jogo

O jogo começou com muitas faltas, erros de passe e de lances agressivos, as duas equipes chegaram pouco a metas dos goleiros. O Brasil, só conseguiu chegar com Richarlison. A criação da jogada começou com Neymar, que arrumou a bola para o atacante, que chutou, mas Martínez defendeu.

Se aproveitando da pouca criatividade brasileira, quem abriu o placar foram os argentinos. Na marca dos 21 minutos, De Paul fez lindo lançamento nos pés de Di María. Após a falha de Renan Lodi, Ederson saiu do gol, e Di María encobriu o guarda redes do Brasil. Argentina 1x0 Brasil. 

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Brasil colocou pressão, Richarlison até fez o gol aos sete minutos, mas estava impedido. Richarlison não parou, e novamente o atleta brasileiro, teve a oportunidade de empatar, Neymar ajeitou a bola para o camisa sete. Que colocou muita força, mas Martínez defendeu.

Neymar além de distribuir as belas jogadas, também chegava com perigo, porém sempre era parado com faltas. Em uma de suas distribuições de bola, o atacante encontrou Paquetá, que chutou e isolou a bola. Vinicius Junior, também apareceu, enfrentando a defesa argentina e achou Gabigol, que tentou o chute, a bola ainda desviou antes de ir para fora.

Jogando contra o relógio, o Brasil tentou te todas as formas empatar, mas sempre parada pela defesa argentina. A Argentina também era perigosa e quase ampliou o placar, De Paul, ficou cara a cara com Ederson e desperdiçou. Fim de jogo no Maracanã, Argentina 1x0 Brasil. Os argentinos conseguem por um fim a um jejum de 28 anos sem conseguir conquistar um título.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de julho de 2021, sábado

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martín Soppi (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)

 

Cartões amarelos: Fred, Renan Lodi, Paquetá (Brasil); Paredes, Lo Celso, De Paul, Otamendi (Argentina)

 

GOLS

Argentina: Di María (21 minutos do 1º tempo)

 

Brasil: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Roberto Firmino) e Lucas Paquetá (Gabigol); Éverton Cebolinha (Vinicius Jr), Neymar e Richarlison

Técnico: Tite

 

Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Otamendi, Romero (Pezzela) e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), Lo Celso (Tagliafico), De Paul, Di María (Palacios); Messi e Lautaro Martínez (Nico González)

Técnico: Lionel Scaloni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias