Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Brasileirão 2021

Em jogo muito equilibrado, Athletico e Bragantino empatam na Arena da Baixada

Com desfalques nas duas equipes, por conta das Olimpíadas de Tóquio, a partida foi muito equilibrada, com 4 gols marcados

10/07/2021 às 17h33 Atualizada em 10/07/2021 às 19h32
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: Albari Rosa/UmDois Esportes
Foto: Albari Rosa/UmDois Esportes

No final de tarde deste sábado (10), o Athletico Paranaense recebeu a equipe do Bragantino, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em confronto direto, as duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada, marcando 4 gols. O resultado final foi o empate, ruim para as duas equipes.

Essa foi a primeira partida do Athletico sem Santos e Abner, goleiro e lateral titulares que já integram a Seleção Brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Bragantino também teve os desfalques de Claudinho e Léo Ortiz, que foram convocados para seleção olímpica.

O Jogo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando a posse de bola e o ataque. Logo aos 2 minutos, em cobrança curta de escanteio, Marcinho cruzou e Richard tentou o desvio, pra fora. O Bragantino respondeu aos 4, com Artur, tentando um chute da intermediária, a bola passou com perigo. 

Aos 6, novamente a equipe paulista, Artur cobrou falta com perigo pra fora. Um minuto depois, o Furacão respondeu em ataque de Vitinho, que acabou chutando sem muita força, para defesa de Cleiton. 

 O Bragantino seguia um pouco melhor na partida, levando mais perigo a meta de Bento. Até que aos 27 minutos, em um erro de saída de bola do Athletico, Praxedes roubou a bola e acionou rapidamente Alerrandro, que dominou e mandou um lindo chute no ângulo, sem chances para Bento. Bragantino 1x0.

A equipe paranaense tentou buscar o empate, e se atirou ao ataque. Aos 34, Terans tentou de longe, sem perigo. Logo depois, aos 36, Thiago Heleno tentou cabecear, mas o goleiro Cleiton estava bem colocado e fez a defesa. 

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, com 46 minutos, Terans fez boa jogada individual pelo meio e tocou curto para Nikão, mesmo apertado, o meia conseguiu ajeitar a bola e chutar no cantinho, a bola toca na trave e entra. Athletico 1x1 Bragantino, e fim da primeira etapa.

2º Tempo 

No segundo tempo, o rubro-negro voltou com mais vontade. Nos primeiros minutos da etapa, só deu Furacão. O Leão de Bragança paulista só conseguiu chegar ao ataque aos 7 minutos, com Helinho, sem nenhum perigo.

Quando o Bragantino começou a gostar do jogo, o Athletico respondeu. Aos 17 minutos, Babi avançou pela esquerda e cruzou, Terans fez o corta-luz e Nikão sobrou sozinho, de frente pro gol, perdendo uma chance inacreditável. Três minutos depois, Richard tentou jogada individual e chutou de ponta da área, na rede pelo lado de fora. Aos 21, Barbieri fez nova alteração na equipe visitante, colocando outro ex-athleticano Ytalo entrou no lugar de Alerrandro.

O jogo seguia equilibrado, até que aos 24 minutos, em bela troca de passes do Furacão, a bola passou por 4 jogadores até chegar na ponta para Vitinho, o ponta cruzou rasteiro para Terans, que chegou chutando forte, para virar a partida. Athletico 2x1.

Com o gol, a equipe visitante queimou todas as substituições para tentar se jogar ao ataque. Entraram Guilherme, Leandrinho e Jadsom Silva no lugar de Weverton, Praxedes e Eric Ramires. 

As substituições fizeram o Bragantino levar mais perigo ao gol. Aos 33 minutos, Leandrinho tentou chute perigoso, Bento fez um milagre. Um minuto depois, Lucas Evangelista fez o passe em profundidade para Ytalo, o atacante dominou e chutou alto, encobrindo o goleiro Bento, deixando tudo igual novamente. Athletico 2x2 Bragantino.

Após o empate, António Oliveira finalmente mexeu na equipe, tirando David Terans para colocar Carlos Eduardo. Logo depois, mais duas mudanças, Léo Cittadini no lugar de Christian e Babi saiu para entrada de Kayzer.

Mesmo com as mudanças, o Athletico sofreu com o Bragatino no final. Aos 43, Pedrinho concluiu para as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance. Aos 47, Leandrinho recebeu cruzamento na área e mandou pra fora. Fim de papo na Arena, empate no placar, Athletico 2x2 Bragantino.

Resultado

Com o resultado, o Furacão permanece na 3ª posição, com 20 pontos. Exatamente atrás do Bragantino, que fica em 2º, com 23 pontos. O próximo compromisso das duas equipes é pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (13), o Furacão vai até a Colômbia, enfrenta o América de Cali. Já o Bragantino, recebe em casa a equipe do Indepediente del Valle.

 

FICHA TÉCNICA 

Data: 10 de julho de 2021 (sábado)

Horário: 17h30 (horário de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

 

Cartões amarelos: Weverton (Bragantino), Artur (Bragantino), Jadsom (Bragantino)

 

GOLS:

Athletico: Nikão, aos 46 minutos do 1T. Terans, aos 24 minutos do 2T.

Bragantino: Alerrandro, aos 27 minutos do 1T. Ytalo, aos 34 minutos do 2T.

 

Athletico: Bento; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nicolas; Richard, Christian (Léo Citadini), Nikão, Terans (Carlos Eduardo), Vitinho e Matheus Babi (Kayzer).

Técnico: António Oliveira

 

Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan, Weverson (Guilherme); Praxedes (Leandrinho), Lucas Evangelista, Eric Ramires (Jadsom); Artur (Pedrinho), Alerrandro (Ytalo) e Helinho.

Técnico: Maurício Barbieri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias