Sexta, 30 de Julho de 2021 23:19
(41) 98889-8341
Futebol Copa América

Partiu Maracanã! Brasil vence o Peru e está na final da Copa América

A seleção canarinho aguarda Argentina ou Colômbia como adversários na final

06/07/2021 11h43 Atualizada há 3 semanas
Por: FABRÍCIO ROCHA
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está na final da Copa América. Na última segunda-feira (05), a equipe comandada por Tite, despachou a seleção Peruana, por 1x0, o gol saiu dos pés de Lucas Paquetá, após uma bela jogada iniciada por Neymar.

A seleção Brasileira, entrou ditando o jogo, com Everton Cebolinha e Paquetá como titulares, o Brasil entrou para atacar, o Peru só jogou na retranca, esperando os contra-ataques. Nos primeiros 20 minutos o Brasil finalizou três vezes com perigo de gols, mas Gallese, salvou o gol da equipe Inca.

Porém, a seleção canarinho entrou para jogar e vencer, e aos 34 minutos da etapa inicial, a equipe brasileira chutou o zero do placar. Richarlison fez um lindo passe para Neymar, que  arrancou em direção ao ataque, o atacante aplicou um belo drible na defesa peruana e tocou para Paquetá, que com classe, colocou a bola lá dentro do gol. Brasil 1x0 Peru.

Se o primeiro tempo da equipe brasileira foi de pressão, o segundo tempo foi a vez do Brasil ser pressionado. Mas, o que o Peru não contava com uma defesa sólida do Brasil, formada por Thiago Silva, Marquinhos. Aos 03 minutos, Lapadula, acertou uma pancada, mas Ederson, praticou bela defesa.

O Brasil ainda fez quatro mudanças na segunda etapa, buscando por ritmo ao jogo e aumentar o placar. Entraram Éder Militão, Fabinho, Éverton Ribeiro e Vinícius Júnior. Mesmo com as entradas, o Brasil permaneceu sem assustar o gol peruano. Final de jogo, Brasil finalista 1, Peru eliminado 0. 

O que esperar dos adversários

Messi comemorando gol marcado no empate com o Chile. Foto: Ricardo Moraes/Reuters 

Agora, o Brasil agora assiste quem será seu adversário na final. Nesta terça-feira (06), às 22h, Argentina e Colômbia disputam a outra semifinal no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A equipe dos “Hermanos”, chega como líder invicta do Grupo A, e tem em seu plantel o gênio Lionel Messi, por isso a Argentina é a mais cotada para ser o adversário do Brasil. No último jogo, a equipe azul-celeste atropelou a equipe do Equador por 3x0.

A Colômbia também veio para impressionar, a equipe despachou a poderosa seleção do Uruguai na última fase. Agora, os “Los Cafeteros”, querem impressionar a equipe dos argentinos, fazendo uma boa partida, para encarar o Brasil na final.

A grande final ocorrerá no próximo sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias