Sábado, 31 de Julho de 2021 00:16
(41) 98889-8341
Esportes Cruzando a Linha

FIA: inimiga do GP da Áustria

Coluna de estreia contando tudo sobre o GP da Áustria

05/07/2021 19h05 Atualizada há 4 semanas
Por: BRUNA BERTOLLO
Foto: Divulgação / Fórmula 1
Foto: Divulgação / Fórmula 1

A segunda corrida no GP da Áustria deu mais uma chance para Redbull se manter a frente no campeonato de construtores e contou com uma briga inesperada entre McLaren e Mercedes. 

A CORRIDA

Logo na largada Max Verstappen assume a liderança e some na frente de todos, deixando Lando Norris em P2 e Sergio Perez em P3, quem diria que não teríamos os carros da Mercedes na frente né? 

Cercados por um mar de torcedores vestindo laranja, Perez tentou ultrapassar Norris porém saiu da pista e acabou perdendo algumas posições, dando início a uma de várias penalizações feitas pela FIA durante a corrida e um enorme debate; Lando Norris jogou Sergio Perez para fora da pista, não dando espaço para ultrapassagem ou Perez que acabou errando?

Durante a largada tivemos também a batida entre Ocon e Giovinazzi, resultando na quebra da suspensão no carro do Ocon e tirando o mesmo da corrida. 

A corrida foi marcada por várias penalizações de 5 segundos dados pela FIA o que acabou gerando vários memes. Dentre as punições tivemos 5 segundos para Lando Norris, do qual o fez passar para P3. Sergio Perez levou 10 segundos de penalização após tentar ultrapassar Charles Leclerc 2 vezes, deixando assim Carlos Sainz em 5º lugar na corrida. Yuki Tsunoda também levou 2 penalizações por cruzar a faixa branca na entrada do pit lane, a FIA estava empolgada durante a corrida. 

Durante o final da corrida tivemos o heptacampeão mundial Hamilton tirando o pé para deixar seu companheiro de equipe Bottas passar, isso não é algo que vemos todo dia né? Hahaha Hamilton alegou que estava com problema nos pneus e para se manter no pódio, a Mercedes optou por fazer a tão famosa troca de posições entre os pilotos. 

Quem se destacou muito durante o GP da Áustria foi George Russel largando na 8ª posição e dando o seu melhor para finalmente conseguir marcar seus primeiros pontos do ano com a Williams, porém foi ultrapassado por Fernando Alonso tirando Russel da zona de pontuação, poxa Alonso. 

Na última volta da corrida tivemos um incidente entre Kimi Raikkonen P12 encostando no carro de Sebastian Vettel P13 jogando os dois para fora pista. 

 

A próxima etapa será o GP de Silvestone na Inglaterra, daqui a duas semanas.

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias