Sexta, 30 de Julho de 2021 23:47
(41) 98889-8341
Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba aproveita as poucas chances e vence o Confiança fora de casa

Em jogo de poucas oportunidades, Waguininho aproveitou bom cruzamento de Robinho no fim do primeiro tempo e marcou o único gol da partida

29/06/2021 20h55 Atualizada há 1 mês
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club

Mais três pontos na bagagem. Nesta terça-feira (29) em Aracaju, o Coritiba venceu o Confiança por 1 a 0 e embalou a quarta vitória seguida, com cinco jogos invictos. Além desta ótima sequência, o Coxa também encostou no líder Náutico, e está na vice-liderança com um ponto de diferença. A partida foi bem morna, com poucas jogadas perigosas.

 

O jogo: 

A partida começou bem disputada e truncada, sem grandes chances no primeiro tempo. O Coxa chegava no ataque e apostava bastante nos chutes de fora. Sofria para criar as jogadas, principalmente com as faltas que o Confiança fazia a favor do visitante. E foi de falta que veio a primeira boa oportunidade de abrir o placar do jogo. Em jogada ensaiada aos 31 minutos, Val cobra a falta com força e rasteira. A bola passou pela barreira e o goleiro Rafael espalmou para o lado. A bola ainda ficou viva na área, mas sobrou para o time da casa.

 

Dez minutos depois, Robinho fez uma boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou muito bem para dentro da área. Waguininho ganhou na altura do lateral João Paulo e cabeceou no ângulo, sem chances para a defesa do goleiro. O Coritiba abriu o marcador na segunda boa chance que teve no jogo. 

 

A partir daí o Confiança tentou avançar no campo de ataque para buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas a jogada mais perigosa da etapa veio aos 46 minutos, quando Neto Berola cruzou rasteiro para a chegada de Alex Henrique que finalizou por cima do gol, desperdiçando a chance de empatar a partida. 

 

Na segunda etapa, o Confiança começou a ir para cima e tentou equilibrar a partida. Logo aos 2 minutos o time da casa partiu no contra-ataque e com passe de Neto Berola, Alex Henrique chutou na saída do goleiro, mas Muralha fez boa defesa e evitou o empate. O jogo ficava melhor e mais quente. 

Como o jogo ficou mais quente e pegado, aos 14 minutos o Confiança perdeu o volante Serginho e ficou com um a menos, que foi expulso por forte entrada em Waguininho no meio campo. Com isso, o Coritiba ficou mais tranquilo na partida e passou a ditar o ritmo. 

 

Aos 28 minutos veio outra oportunidade do time mandante de empatar o jogo. Após o cruzamento da direita, Ítalo finalizou de primeira, mas a defesa Coxa-branca fez o corte para a linha de fundo evitando o gol. Aos 39, de novo em um chute de Ítalo, dessa vez de fora da área, Muralha caiu para fazer a defesa. 

 

O jogo não teve muitas oportunidades, mas nas poucas que teve, o Coritiba aproveitou e garantiu mais três pontos fora de casa na campanha para o acesso à Série A. A próxima partida do Coxa será na sexta-feira (02) no Couto Pereira, contra o Remo às 19h. Já o Confiança enfrenta o Vasco, em São Januário, às 16h30 do sábado (03).

 

Ficha Técnica Confiança x Coritiba 

Data:  29 de junho de 2021 (Terça-feira)

Local: Arena Batistão - Aracaju/SE

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira

Escalações

Confiança: Rafael; Marcelinho; Nirley; Nery (Leandro Silva); João Paulo; Serginho; Jhemerson (Álvaro); Daniel Penha; Neto Berola (Robinho); Alex Henrique (Gustavo Ramos) e Luidy (Ítalo Melo).

Cartões amarelos: Serginho, Nery Bareiro

Cartões vermelhos: Serginho

Coritiba: Alex Muralha; Natanael; Henrique; Luciano Castán; Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales); Val (Jhony Douglas); Robinho (Luiz Henrique); Waguininho; Igor Paixão e William Alves (Igor).

Cartões amarelos: Guilherme Biro, Willian Farias, Waguininho

Gols: Waguininho aos 41 minutos do 1T.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias