Sexta, 30 de Julho de 2021 23:52
(41) 98889-8341
Futebol Brasileirão 2021

De virada, Athletico vence o xará Goianiense e assume a ponta da tabela

Com melhor início de campeonato da história, Athletico chega a 4 vitórias seguidas, batendo campanha de 1991.

20/06/2021 19h32 Atualizada há 1 mês
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

No final da tarde deste domingo (20), Athletico Paranaense e Atlético Goianiense se enfrentaram na Arena da Baixada pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. E apesar de um jogo difícil e bem disputado, o Paranaense fez valer o mando de campo e venceu de virada o xará de Goiás por 2x1, assumindo a ponta da tabela.

Em um início arrasador, o Athletico assume pela primeira vez a liderança isolada do campeonato. É a primeira vez na história que o rubro-negro conquista 4 vitórias seguidas no início da competição, superando a marca de 1991, onde o Furacão havia vencido 3 partidas.

O Jogo

O jogo começou bem truncado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 4 minutos, Vitinho tentou a primeira chegada pelo rubro-negro paranaense. Aos 12, o Goianiense respondeu com um chute de longe, pra fora. Na saída de bola, Thiago Heleno bobeou, Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a área e chutou forte, no ângulo do goleiro Santos, para abrir o placar na Arena. 1x0 para o Dragão.

Apesar do gol, o Furacão continuou impondo seu ritmo de jogo, Aos 26, Vitinho novamente tentou uma jogada pela esquerda, Fernando Miguel praticou a defesa. Aos 32, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno subiu mais alto que a defesa, mas errou o alvo.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Athletico veio novamente ao ataque. Com 42 minutos, Macinho carregou a bola pela direita, ergueu a cabeça e cruzou na cabeça de Matheus Babi.  O centroavante subiu e testou para o fundo da meta do time de Goiás, empatando a partida. Foi a 4ª assistência do lateral em apenas 3 meses de Furacão.

No segundo tempo, as duas equipes queriam o gol da vitória. Logo aos 3 minutos Babi avançou pela direita e achou Terans na entrada da área, o uruguaio chutou com perigo na rede, pelo lado de fora. Aos 7, veio a resposta, Natanael recebeu lindo lançamento de Oliveira, passou pelo goleiro Santos e com o gol aberto, bateu na trave.

Aos 12, em mais um erro de saída do Athletico, Zé Roberto tocou para João Paulo que chutou forte, a bola explodiu no travessão. Na sequência do lance, Janderson tocou novamentepara João Paulo, que chutou perigosamente pra fora.

Aos 20, o técnico António Oliveira promoveu a primeira alteração na equipe, colocando o meia Jadson no lugar de Terans. Até que aos 26 minutos, Abner avançou pela direita e cruzou na medida para Christian, o meia subiu no meio da zaga e testou com força no canto do goleiro Fernando Miguel, que nada pode fazer. Athletico 2x1.

Com o gol, Eduardo Barroca jogou o time pra frente e colocou dois atacantes em campo. Entraram Lucão e André Luis no lugar de Gabriel Baralhas e Janderson. Aos 31, em um chute de Vitinho e duas cabeçadas de Babi e Richard o rubro-negro quase chegou ao 3º gol.

Barroca ainda tentou furar a meta athleticana, colocando mais um atacante em campo, porém, era o Athletico que dava as cartas do jogo, segurando o resultado e levando mais 3 pontos pra casa. Aos 47, em um cruzamento pra área, Arthur Gomes quase conseguiu o empate, mas não deu. Final Athletico PR 2x1 Atlético GO.

 

Com a vitória do Athletico e o empate do Fortaleza, é a primeira vez que uma equipe assume a liderança com diferença de pontos, na competição. O próximo desafio do rubro-negro paranaense é em Salvador, diante do Bahia, na quinta-feira (24). Já o Goianiense recebe na quarta-feira (23) a equipe do Fluminense em casa.

 

FICHA TÉCNICA

 

Data: 20 de junho de 2021 (domingo)

Horário: 18h15 (horário de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

 

Cartões amarelos: David Terans (Athletico PR), João Paulo (Atlético GO), Matheus Babi (Athletico PR), Zé Roberto (Atlético GO).

 

GOLS:

Athletico PR: Matheus Babi, aos 42 minutos do 1T. Christian, aos 26 do 2T.

 

Atlético GO: Jonathan, aos 12 minutos do 1T. 

 

Athletico PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Abner; Richard Christian (Léo Cittadini), Terans (Jadson); Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Kayzer).

Técnico: António Oliveira 

Atlético GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira, Igor Cariús (Arthur Gomes); Baralhas (Lucão), Marlon Freitas, João Paulo; Janderson (André Luis), Zé Roberto e Natanael.

Técnico: Eduardo Barroca

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias