Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Campeonato Brasileiro Série B

Em jogo movimentado e truncado, Coritiba vence o Vila Nova fora de casa

Mudanças do técnico Gustavo Morínigo fizeram a diferença para a vitória magra por 1 a 0

19/06/2021 às 23h10 Atualizada em 19/06/2021 às 23h11
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba voltou a vencer fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Em Aparecida de Goiânia, o Coxa abriu o placar no segundo tempo, com gol de Igor Paixão, e segurou a equipe do Vila Nova para voltar a vencer fora de casa. O confronto também marcou a volta do zagueiro Henrique ao clube paranaense, que fez seu 100º jogo pelo Coxa.

 

O jogo:

 

O Coritiba começou muito bem a partida e indo para cima do adversário, e trocando passes no campo de ataque buscando espaços. Porém, a primeira grande chance do gol veio aos 10 minutos com o chute de fora da área de Gustavo Bochecha, que passou por cima do travessão. Após um esboço de pressão do Coxa, o Vila Nova cresceu no jogo e passou a ditar o ritmo, rondando a área, mas sem criar muito. Aos 14 minutos foi a vez do time goiano chutar ao gol, porém Kelvin pegou fraco na bola ficando fácil para Wilson defender.

 

No minuto seguinte o Coritiba reagiu e teve uma grande chance de abrir o marcador, mas Dalberto, que chegou livre após cruzamento de Igor, não pegou bem na bola. Outra grande chance do time paranaense veio aos 21 minutos, quando Valdeci soltou uma bomba de longe, mas o goleiro Georgemy fez grande defesa e salvou o Vila Nova de sair atrás do placar. 

 

O jogo era lá e cá, com os dois times tentando mandar no jogo para marcar o primeiro gol. Do lado Coxa-branca, o meia Valdeci parecia ser o melhor em campo, buscando o jogo a todo momento. Pelo lado goiano, Kelvin chegava forte e com chutes perigosos de fora da área. Mas o lance que o Vila Nova ficou no quase foi com o atacante Pedro Júnior, que se livrou da marcação e soltou um canhão direto para o gol. Wilson quis encaixar a bola, mas no fim mudou de ideia e jogou de manchete para escanteio. 

 

Um jogo que era mais movimentado, ficou mais truncado no início do segundo tempo. O Coritiba continuou pressionando e chegando no ataque. Aos 3 minutos Valdeci, de novo, arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. 

 

O jogo ficou mais morno em um período, quando o Vila Nova trocava mais passes e tentava deixar a partida mais equilibrada. O time mandante chegava mais vezes no ataque, mas os chutes saíam travados ou mais fáceis para Wilson defender. Com 28 minutos, o Coritiba conseguiu furar a defesa do Vila Nova e abrir o placar. Waguininho recebeu na direita e cruzou rasteiro para Igor Paixão dominar, girar e acertar no canto do gol, sem chances para o goleiro Georgemy. O gol saiu com jogada entre dois jogadores que saíram do banco. 

 

A partida seguiu na pressão do Vila Nova, mas sem grandes chances e sustos para ambos os times. Com o resultado, o time paranaense subiu para a oitava posição da Série B. 

 

O próximo jogo do Coritiba é na terça-feira (22), às 21h30 no Couto Pereira, contra o Vitória. Já a equipe goiana enfrenta o Confiança fora de casa, na terça também, mas às 16h30.

 

Ficha Técnica Vila Nova 0 x 1 Coritiba 

Data: 19 de junho de 2021 (Sábado)

Local: Estádio Annibal Batista de Toledo - Aparecida de Goiânia

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu; Renato Silveira; Walisson Maia; Willian Formiga; Deivid (João Pedro); Arthur Rezende; Renan Mota (Cássio Gabriel); Alesson (Matheus Porto); Pedro Júnior (Johnatan Cardoso); Johnatan Cardoso e Kelvin (Fernandinho).

Cartões amarelos:  

Gols: 

Coritiba: Wilson; Igor; Henrique; Luciano Castán; Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val); Matheus Sales (Willian Farias); Rafinha (Robinho); Valdeci (Igor Paixão); Léo Gamalho e Dalberto (Waguininho).

Cartões amarelos: Rafinha, Gustavo Bochecha

Gols: Igor Paixão aos 28 minutos do 2T.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias