Sexta, 30 de Julho de 2021 22:46
(41) 98889-8341
Esportes Wimbledon

Thiago Monteiro embarca para a disputa do torneio de Wimbledon

Brasileiro treinará na grama local antes do Grand Slam começar

18/06/2021 13h49
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Roland Harrison/Getty Images
Foto: Roland Harrison/Getty Images

Thiago Monteiro embarcará para a Inglaterra nesta quinta-feira. Após duas semanas recarregando as energias no Brasil,  o cearense está de olho na preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, disputado na grama e que terá início no dia 28 de junho.

"Essas semanas no Brasil foram positivas. Tive que voltar mais por alguns problemas familiares mesmo, então acabei passando uns dias com a minha família, que precisava de mim, e pude vê-los após 7 meses longe. Claro que seria bom eu estar disputando as duas primeiras semanas da temporada de grama, mas têm questões que valem mais que um torneio e a minha família é uma dessas", disse o tenista número 1 do Brasil, explicando o motivo do retorno ao Brasil.

"Estou indo para Wimbledon hoje e vou chegar com bastante antecedência lá, de 10 dias. Isso é para que eu possa fazer uma boa preparação e treinar bem para tentar me adaptar ao máximo. Vou estar com o Pablo Fuente, meu técnico, e também o Esteban, meu preparador físico, nessa curta gira de grama. Wimbledon é o torneio que mais gosto de estar presente, é uma atmosfera completamente diferente. É o que mais orgulho de poder disputar uma chave principal e espero poder avançar neste ano também. Estou com boas expectativas, sem muita cobrança, e quero aproveitar a oportunidade", continuou. Esta será a quinta vez que Thiago disputará Wimbledon, sendo a segunda entrando diretamente na chave principal.

A passagem pelo Brasil também contou com Monteiro recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus. "Tomei a primeira dose através do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Como tenho chances de me classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, eles disponibilizaram a vacinação para os atletas. Depois de Wimbledon jogarei Bastad e aí provavelmente entrarei em Tóquio, ainda não está garantido. Caso aconteça, com certeza será a realização de um sonho", encerrou o cearense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias