Sexta, 30 de Julho de 2021 22:31
(41) 98889-8341
Futebol Copa do Brasil

Coritiba novamente é dominado pelo Flamengo e se despede da Copa do Brasil

Time paranaense teve uma atuação ruim no Maracanã, não finalizou no primeiro tempo e viu o Mengão mandar no jogo

16/06/2021 23h20
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club

Nesta quarta-feira (16), no estádio do Maracanã, o Coritiba perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e está fora das oitavas de final da Copa do Brasil. O time curitibano tentou começar o jogo pressionando o adversário, mas sofria com os ataques do Flamengo, até que saiu o gol de Vitinho na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa o time melhorou, chegou mais vezes perto do gol, mas não conseguiu o triunfo e viu a superioridade do adversário ser coroada com mais um gol, assim se despedindo da competição.

 

O jogo:

 

Atrás no placar agregado, o Coritiba começou o jogo indo para cima e marcando no campo de defesa do time mandante. Mas logo no primeiro minuto quem teve uma grande chance de marcar o primeiro gol foi o Flamengo. Vitinho lançou Michael pela ponta esquerda que levou para o meio e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave de Wilson. Logo na sequência o time carioca continuou no ataque e Gerson quase faz o gol em bela jogada com Bruno Henrique. 

Os primeiros minutos pareciam filme de terror para os jogadores e torcedores alviverdes, já que o time do Flamengo não aliviou e foi para cima para ampliar a vantagem. Em contra-ataque, o camisa 27 rubro-negro tocou para Rodrigo Muniz e ao chegar cara a cara com Wilson, chutou para fora. Quando ficava na defesa, o time era pressionado pelo Coritiba na saída de bola. 

 

O time do Flamengo trocava muitos passes e esperava um vacilo na defesa do Coxa para poder aproveitar a chance. O time atacava muito pelo lado esquerdo e foi por ali que saiu o primeiro gol da partida. Gerson fez a jogada, brigou pela bola e quando conseguiu ficar com ela, cruzou para Vitinho na segunda trave, que só cabeceou para abrir o placar no Maracanã aos 26 minutos.

 

10 minutos depois o Mengão continuava indo para cima e avançando no campo de defesa Coxa-branca. Michael e Gerson fizeram boa jogada pelo lado esquerdo e o atacante cruzou para Rodrigo Muniz que acertou a bola de primeira, que foi desviada por Romário e foi para escanteio. Pouco tempo depois Michael fez boa jogada pelo lado esquerdo de novo e chutou para o gol. Lance parecido com a primeira boa chance de gol no jogo, mas dessa vez Wilson teve que defender e jogar a bola para escanteio.

 

Os números do primeiro tempo mostram a superioridade do Flamengo na partida. O time mandante teve 76% de posse de bola, chutou 15 vezes, oito escanteios e conseguiu oito desarmes. Mais uma vez, assim como no primeiro jogo, o Coritiba não conseguiu finalizar uma vez ao gol rubro-negro. 

 

Com algumas mudanças do técnico Coxa-branca, Gustavo Morínigo, que colocou Rafinha e Léo Gamalho para iniciarem o segundo tempo, o time melhorou ofensivamente e conseguiu chegar algumas vezes na área adversária. No primeiro escanteio para o time alviverde, Vitinho chegou a pisar no pé de Dalberto, caracterizando a falta dentro da área, mas o árbitro entendeu como lance de jogo e mandou seguir o jogo. 

 

Na jogada seguinte, o Coxa viu o Flamengo ter mais uma chance de gol, com confusão de Romário e Rodrigo Muniz pela bola, o atacante rubro-negro conseguiu chutar mas Wilson fez grande defesa e mandou para escanteio. Na sequência do lance, Gerson a bola na trave com um chute dentro da área. 

 

O Coritiba tentava chegar no ataque, mas sempre errava o famoso “último passe” para tentar marcar o tento. Com isso, viu o Flamengo praticamente confirmar a classificação com o gol de Bruno Henrique aos 20 minutos da segunda etapa. Matheuzinho chegou pelo lado direito e cruzou rasteiro para BH entrar e empurrar a bola para o fundo das redes. 

 

Daí pra frente, o Coxa viu o Flamengo apertar mais o ritmo do jogo e controlar ainda mais a bola no pé. O que já seria difícil para o alviverde, se tornou quase impossível. 

 

O próximo jogo do Coritiba será sábado (19), em Goiânia, contra o Vila Nova às 21h pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo entra em campo no sábado também no mesmo horário, contra o Red Bull Bragantino, no próprio Maracanã pela Série A do Brasileirão.

 

Ficha Técnica Flamengo x Coritiba 

Data: 16 de junho de 2021 (Quarta-feira)

Local: Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã - Rio de Janeiro

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Escalações

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho; Rodrigo Caio; Willian Arão; Renê; Diego (João Gomes); Gerson (Ryan Luka); Vitinho (Max); Michael; Bruno Henrique (Hugo Moura) e Rodrigo Muniz (Yuri);

Cartões amarelos: Bruno Henrique 

Gols: Vitinho aos 26 minutos do 1T; Bruno Henrique aos 20 minutos do 2T.

Coritiba: Wilson; Igor; Wellington Carvalho; Castán; Romário; Willian (Matheus Sales); Val; Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho); Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci).

Cartões amarelos: Dalberto, Willian, Waguininho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias