Sexta, 30 de Julho de 2021 22:54
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Judô

Convocada a seleção brasileira de judô para as Olimpíadas de Tóquio

Delegação brasileira vai tentar manter a tradição de voltar com medalhas dos Jogos desde 1984

16/06/2021 14h04 Atualizada há 1 mês
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br
Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ), anunciou nesta quarta-feira (16) os judocas que estão convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O judô tentará manter nos Jogos a tradição de sempre voltar com medalhas desde 1984, nas Olimpíadas de Los Angeles. A delegação brasileira será composta por 7 atletas na categoria masculina e 6 no feminino.

Entre os convocados para os Jogos os grandes destaques são Rafael "Baby" Silva e Mayra Aguiar, ambos medalhistas de bronze em Londres 2012 e Rio 2016. Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Beijing 2008 é outro destaque da lista divulgada pela CBJ. A grande ausência da equipe brasileira é a campeã olímpica Rafaela Silva que foi punida por dopping e automaticamente ficou impossibilitada de defender o Brasil em Tóquio.

O gestor técnico Ney Wilson falou que espera sim um bom resultado do Brasil em Tóquio. "Nós temos tido uma boa evolução, temos algumas categorias que os atletas tiveram um bom ciclo olímpico e óbvio que se candidatam a uma medalha olímpica. Acredito que os 13 atletas podem sim brigar por medalha.", disse.

O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, afirmou que a grande meta é continuar a tradição de voltar sempre com medalhas dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio será a primeira vez que terá uma disputa por equipes mistas e o Brasil é um dos favoritos a conseguir um lugar no pódio.

O Brasil terá quatro cabeças de chave no feminino e apenas um no masculino. Dos judocas convocados, 6 deles são do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, 5 da Sogipa, de Porto Alegre e 2 do Clube Paineiras, de São Paulo.

Confira abaixo todos os judocas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

MASCULINO

Eric Takabatake (Pinheiros) - 60kg

Daniel Cargnin (Sogipa) - 66kg

Eduardo Barbosa (Paineiras) - 73kg

Eduardo Yudi Santos (Pinheiros) - 81kg

Rafael Macedo (Sogipa) - 90kg

Rafael Buzacarini (Paineiras) - 100kg

Rafael Silva (Pinheiros) - +100kg

FEMININO

Gabriela Chibana (Pinheiros)  - 48kg

Larissa Pimenta (Pinheiros) - 52kg

Ketleyn Quadros (Sogipa) - 63kg

Maria Portela (Sogipa) - 70kg

Mayra Aguiar (Sogipa) - 78kg

Maria Suelen (Pinheiros) - +78kg

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias