Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Campeonato Brasileiro Série B

Arbitragem não marcar pênalti e Coritiba só empata no Couto Pereira

Empate não ajuda Coxa e Londrina na Série B

13/06/2021 às 22h56 Atualizada em 15/06/2021 às 09h14
Por: CLAUDEMIR SANTOS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Coritiba e Londrina se enfrentaram neste domingo (13), o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado não foi bom para as equipes, o Coxa chegou a 4 pontos e ficou na 9ª posição, já o time do interior paranaense, ainda não conquistou a primeira vitória na competição. 

 

Mais uma vez, o time coxa branca reclamou muito da arbitragem e com razão, segundo a comentarista de arbitragem do canal Sportv, Janette Arcanjo, o zagueiro londrinense Augusto usou o braço para derrubar o atacante Léo Ramalho e o juiz deveria ter anotado o pênalti a favor do Coritiba.

 

O time da casa entrou em campo avançando a marcação e com muita intensidade nas roubadas de bola na meia cancha. O Londrina veio com uma proposta inicial de se defender, tanto que deixou o Salatiel sozinho na frente e recuou o restante do time. Quando arriscou e foi a frente, sofreu um contra-ataque mortal aos 6 minutos da primeira etapa. Dalberto puxou a jogada e lançou Rafinha que com toda a experiência passou na medida para Léo Ramalho fazer um golaço. Foi o primeiro dele na Série B, mas o 8º gol do jogador em 14 jogos, que segue como artilheiro do clube nesta temporada. 

 

O Coxa ainda teve mais 4 chances de gol na primeira etapa, até que o Londrina equilibrou as ações em campo e exigiu do goleiro Wilson pelo menos uma defesa mais perigosa. 

 

Na segunda etapa, o time de Gustavo Morígnio não repetiu a postura do 1º tempo, deu espaços ao adversário e cometeu um pênalti aos 11 minutos, após Léo Ramalho tocar a bola com o braço na grande área. Safira foi lá e guardou nas redes. 1 a 1. Jogo se arrastou truncado, só que o Coritiba teve pelo menos mais duas grandes chances de sair com a vitória. Aos 42 minutos, o arbítrio não marcou um pênalti claro a favor do Coritiba e aos 47 minutos, Valdeci acertou o travessão, para o azar do time alviverde que precisava da vitória para espantar a má fase.





 CORITIBA 1x1 LONDRINA


Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Dalberto (Igor Paixão), Rafinha (Valdeci) e Waguininho (Tailson); Léo Gamalho. Técnico: Morínigo

 

Londrina: César; Ricardo Luiz, Marcondes Jr, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique e Matheus Bianqui (Marcelo Freitas); Safira (Tiago Orobó), Adenilson (Mossoró) e Douglas Santos (Caprini); Salatiel. Técnico: Roberto Fonseca


Gols: Léo Gamalho (6-1ºCoritiba) e Safira (10-2º Londrina)

 

Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Waguininho (Coritiba).

 

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias