Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Campeonato Brasileiro Brasileirão 2021

Athletico mantém invencibilidade no Brasileirão e pode dormir na liderança

Furacão surpreende o Grêmio, mantém 100% de aproveitamento e pode ser líder isolado

13/06/2021 às 19h02 Atualizada em 15/06/2021 às 09h14
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

100% de aproveitamento, 9 pontos e momentaneamente líder isolado do Campeonato Brasileiro. Dá para afirmar o Furacão está dominando o certame nacional nesse início. No duelo de reencontro com o ex-técnico Tiago nunes, melhor para o rubro-negro que saiu da Arena do Grêmio com a vitória pelo placar mínimo com gol de Matheus Babi.

O gol da vitória saiu aos 43 minutos da primeira etapa, Matheus Babi recebeu um passe de Marcinho e ticou na saída do goleiro Brenno para balançar as redes. O assistente marcou impedimento do atacanto rubro-negro, mas o VAR revisou o lance e afirmou que a posição de Matheus Babi era legal, validando o lance e o gol do Furacão.

Após dominar o Grêmio na primeira etapa, o time comandado pelo português António Oliveira se aproveitou da vantagem e se fechou no segundo tempo, sem dar oportunidades pro tricolor gaúcho igualar o placar. 

Com o resultado o Furacão assumiu a liderança provisória do Brasileirão e agora torce por um tropeço do Fortaleza para seguir sendo líder isolado. O Athletico volta a campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Paraná pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Pelo campeonato nacional o próximo confronto será domingo (20) contra o Atlético-GO na Arena da Baixada. O duelo da quarta rodada contra o Flamengo foi adiado e ainda não tem dada marcada para acontecer.

 

Ficha técnica: Grêmio 0x1 Athletico Paranaense

Campeonato Brasileiro 2021 – 3ª rodada

Data: 13/06/2021

Horário: 16h

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto árbitro: Lucas Horn (RS)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

 

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson, aos 27′ do 2º tempo), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Ricardinho, aos 27′ do 2º tempo), Matheus Henrique (Jean Pyerre, aos 38′ do 2º tempo) e Jhonata Robert (Léo Chu, aos 38′ do 2º tempo); Luiz Fernando (Maicon, aos 16′ do 2º tempo), Diego Souza e Ferreira

Técnico: Tiago Nunes

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos, Rafinha e Maicon

 

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Marcinho (Khellven, aos 34′ do 2º tempo), Richard, Christian (Léo Cittadini, no intervalo) e Abner; Nikão (David Terans, aos 21′ do 2º tempo), Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 34′ do 2º tempo) e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 30′ do 2º tempo)

Técnico: António Oliveira

Cartões amarelos: Christian e Matheus Babi

Gol: Matheus Babi, aos 43′ do primeiro tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias