Domingo, 28 de Novembro de 2021
20°

Nevoa úmida

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Ginástica

Estudante do CEP ganha ouro na final do solo do Pan-Americano de Ginástica

Ainda na mesma categoria, outra brasileira, Christal Bezerra dividiu o pódio com a paranaense, ficando com o bronze.

11/06/2021 às 13h23 Atualizada em 11/06/2021 às 13h36
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

No último domingo (06), a estudante Ana Luiza Pires Lima, de 15 anos, aluna do da turma Colégio Estadual do Paraná (CEP), ganhou a medalha de ouro na final do solo do Pan-Americano de Ginástica, realizado no Rio de Janeiro.

A conquista do ouro no solo feminino no Pan foi alcançada com 12.967 pontos na final, e uma performance de execução impecável. "Quero agradecer a toda torcida e patrocinadores, em especial ao meu treinador que criou a linda coreografia para mim", disse a atleta que com orgulho leva o nome do CEP. Ainda na mesma categoria, outra brasileira, Christal Bezerra dividiu o pódio com a paranaense, ficando com o bronze.

As disputas no Pan-Americano terminaram com a Seleção Brasileira de Ginástica no primeiro lugar geral, com 16 medalhas. A equipe conquistou nove ouros, duas pratas, cinco bronzes. A competição aconteceu na Arena Carioca 1, localizada dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca,. O Brasil já tem 246 atletas classificados em 34 modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com início previsto para 23 de julho.

A atleta paranaense é natural de Telêmaco Borba, e foi aprovada para treinar no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), abrindo as portas para representar o estado na Seleção Brasileira de Ginástica Artística, onde está treinando desde 2018.

Ana Luiza é uma grande promessa para as Olímpiadas 2021, em Tóquio, no Japão. "Tudo vai depender dos resultados obtidos por atletas que ainda estão disputando vagas em outros torneios realizados no mundo. Mas, temos grandes chances de participação com a nossa estudante e atleta Ana Luiza", afirmou a professora Andreia Arten, treinadora da equipe de Ginástica Rítmica do CEP, e sempre envolvida com competições da ginástica em nível nacional e internacional.

 

Fonte: Colégio Estadual do Paraná

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias