Terça, 15 de Junho de 2021 10:57
(41) 98889-8341
Futebol Copa do Brasil

Coritiba é dominado no primeiro tempo e perde para o Flamengo no Couto

Time curitibano começou mal, sofreu no primeiro tempo e terminou a etapa sem nenhum chute ao gol

10/06/2021 20h54 Atualizada há 2 dias
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Twitter/Coritiba Foot Ball Club

Nesta quinta-feira (10) fria em na capital paranaense, o Coritiba recebeu o Flamengo para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Quem largou na frente por uma vaga nas oitavas da competição foi o rubro-negro que dominou o Coxa, e venceu por 1 a 0. O Flamengo  estava sem seus principais jogadores (Gerson, Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio e Isla) que estavam representando as seleções nas Eliminatórias e seleção olímpica, e sem Arrascaeta, que está com Covid-19, juntamente com o técnico Rogério Ceni. O Coxa não pôde contar com Alex Muralha e Gustavo Bochecha que já atuaram na competição por outros clubes.

 

O jogo:

 

O Flamengo iniciou a partida indo para cima. Antes mesmo dos 30 segundos de partida, falta perigosa perto da área. Hoje (10) completa três anos do último gol de falta do rubro-negro. Apesar da curiosidade, Vitinho cobrou, a bola bateu na barreira e Wilson espalmou para escanteio. Nos primeiros minutos o time visitante dominava a partida, trocando passes no campo de ataque e arriscando o chute. 

 

Após 15 minutos de pressão do time carioca, o gol finalmente veio. Vitinho cobra o escanteio para dentro da área e Rodrigo Muniz sobe mais que todos para cabecear ao gol e abrir o marcador no Couto. 

 

O Coritiba deixava espaços para o ataque do Flamengo, que então aproveitava para lançar bolas nas laterais, na área, e tentava a infiltração pelo meio. A equipe do Coxa se recuava e quase não chegava ao ataque. Quando chegou, foi em contra ataques e bolas lançadas na área. 

 

Muniz chegou a fazer seu segundo gol na partida aos 42 minutos, mas Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para dentro da área, recebeu a bola em impedimento. Sem muitas chances claras de gol, os visitantes controlaram a bola até o fim do primeiro tempo. O Flamengo dominou os primeiros 45 minutos com 7, e finalizou nove vezes contra nenhum chute do Coritiba.

 

Na segunda etapa, o time da casa já começou com três alterações que fizeram efeito para, pelo menos, chegarem ao ataque com perigo. O primeiro chute veio com Waguininho que entrou no lugar de Robinho, mas Diego Alves defendeu com tranquilidade. Na sequência Diego perdeu a disputa da bola com Val, que arriscou de fora da área para fora. 

 

Primeiro lance mais perigoso do Flamengo no segundo tempo foi aos 16 minutos. Vitinho chutou de fora da área e Wilson fez grande defesa em dois tempos para evitar o segundo gol. O Coxa começava a incomodar, coisa que não fez no primeiro tempo. Chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia concluir alguns passes que poderiam resultar em chances de gol. 

 

O jogo seguiu morno, com o Flamengo trocando e tentando chegar ao gol, dando uma vantagem maior ao time carioca para a segunda partida. Já o time da casa atacava muito pelas laterais, mas não conseguia chegar na área. Ainda teve tempo para Nathan Ribeiro fazer falta dura em cima de Vitinho e receber o segundo cartão amarelo, deixando o alviverde com um a menos na partida faltando quatro minutos para o fim do jogo.

 

O próximo jogo do Coritiba será domingo (13) contra o Londrina às 20h30, pela terceira rodada do Brasileiro Série B, no Couto Pereira. Já o Flamengo encara o América-MG no domingo também, às 16h00 no Rio de Janeiro. A partida de volta entre as duas equipes será no Rio, no dia 16 de junho, às 21h30.

 

Ficha técnica Coritiba  x  Flamengo

Data: 10 de junho de 2021 (quinta-feira)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio

Cartões amarelos: Flamengo: Matheuzinho; Vitinho. Coritiba: Nathan Ribeiro; Romário; Val; Luciano Castán.

Cartões vermelhos: Coritiba: Nathan Ribeiro.

Gols

Flamengo: Rodrigo Muniz aos 15 minutos do 1T;

Escalações:

Coritiba: Wilson; Igor; Nathan Ribeiro; Luciano Castán; Romário; Willian Faria; Val; Matheus Sales (Tailson); Rafinha (Valdeci) (Wellington); Robinho (Waguininho) e Léo Gamalho (Dalberto).

Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei); Arão; Gustavo Henrique; Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura); Diego; Everton Ribeiro (Michael); Vitinho; Bruno Henrique e Muniz.

Técnico: Maurício Souza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias