Terça, 15 de Junho de 2021 09:06
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Wrestling

Aline Silva e Laís Nunes disputam Aberto da Polônia de Wrestling, último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lutadoras competem nesta quarta-feira, às 6h, em busca de pontos no Ranking que vai definir cabeças de chave nos Jogos Olímpicos

10/06/2021 05h57
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)
Foto: Tony Rotundo/UWW
Foto: Tony Rotundo/UWW

 

Aline Silva e Laís Nunes disputam nesta quinta-feira (10/6), a partir das 6h, o Aberto da Polônia, Ranking Series 2021, em Varsóvia, capital do país europeu. A competição é a ultima das brasileiras, já classificadas para Tóquio 2020, antes dos Jogos Olímpicos. Além de integrar o circuito dos mais importantes torneios da modalidade, chamados Ranking Series, o torneio polonês vai contar pontos para o ranking que vai definir as cabeças de chave nos Jogos e vai contar com as principais atletas do mundo.  

 “Quero desfrutar bastante da competição e fazer o maior número de lutas possíveis para chegar melhor preparada para os Jogos Olímpicos. Tenho trabalhado bastante, e na reta final de preparação para Tóquio, o único objetivo é fazer o melhor e representar bem o país”, revela Laís, campeã do Torneio Kolov e Petrov em abril na Bulgária e medalha de prata no Pan-americano de Wrestling, em maio, na Guatemala.

 Além das atletas olímpicas, Ronisson Brandão, medalhista pan-americano da categoria 87kg do estilo greco-romano, também vai disputar o torneio e luta no próximo dia 13. O lutador já pensa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na importância de somar pontos o ranking que leva em conta apenas os resultados da temporada.

 “Estou com 30 anos e talvez Paris 2024 seja o último ciclo olímpico. Por isso quero lutar o máximo de torneios possíveis e esta competição na Polônia vale pontos importantes no ranking mundial. A conquista da medalha no Pan-americano deu ainda mais motivação e é importante lutar contra os melhores do mundo e agradeço apoio da minha equipe São José Wrestling e da Marinha do Brasil” explicou Ronisson Brandão.

A delegação brasileira conta ainda com o fisioterapeuta Walter Orquisa e o chefe de equipe Angelo Moreira.

Confira a programação dos brasileiros no Aberto da Polônia 2021.

As eliminatórias começam às 6h e as finais às 13h, horário de Brasília.

Dia 10/6 – Aline Silva 76kg e Laís Nunes 62kg estilo livre feminino

Dia 13/6 – Ronisson Brandão 87kg estilo greco-romano

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias