Terça, 15 de Junho de 2021 09:03
(41) 98889-8341
Futebol Copa do Brasil

Com gol relâmpago, Athletico vence Avaí e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Há oito jogos consecutivos sem perder, o rubro-negro mantém uma defesa consistente tendo levado apenas 1 gol nessa sequência

09/06/2021 18h59 Atualizada há 5 dias
Por: GUILHERME DIAS
Com gol relâmpago, Athletico vence Avaí e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

 

Athletico e Avaí realizaram o jogo da volta pela 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (09) na Arena da Baixada. Com um gol aos 33 segundos de jogo, o rubro-negro fez a lição de casa, eliminou o Avaí e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Com o resultado, o rubro-negro chega a sequência de oito jogos de invencibilidade nas somas dos campeonatos Paranaense, Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Apesar de ter feito mais de um gol somente contra o Aucas e Juventude, o Furacão mantém uma defesa consistente tendo levado apenas 1 gol nessa sequência.

 

Athletico 1 x 0 Avaí

 

Em um começo fulminante, o Athletico rolou a bola e foi ao ataque. Nikão fez o cruzamento pela direita, Kayzer resvalou de cabeça pra traz, e Vitinho chutou cruzado, de primeira, fazendo um golaço e inaugurando o placar aos 33 segundos. 

 

Porém, ao invés de agir como um Furacão, o Athletico virou brisa. O Leão não se acuou com o gol que levou e foi pra cima do time da casa. Aos 6 minutos, em uma falta na intermediária, Santos foi buscar no ângulo a bela cobrança de falta de Lourenço, a bola ainda tocou no travessão antes de sair para escanteio.

 

O Athletico só foi responder aos 16 minutos, em um cruzamento totalmente sem perigo de Khellven nas mãos do goleiro. Aos 29, Vitinho fez a jogada sozinho, ficou de frente pro gol e fuzilou, a bola desviou no pé do zagueiro e saiu. O último lance de perigo do primeiro tempo saiu dos pés de Vinicius Leite, que chutou de longe, com perigo, pra fora.

 

No segundo tempo, o Furacão voltou a campo com mais vontade, mas não o suficiente para mudar o placar. Aos 3 minutos, Jadson chutou da entrada da área com perigo. Cinco minutos depois foi a vez de Nikão pegar a sobra do escanteio e também bater com perigo a meta de Glédson. Após o lance, Jadson pediu pra sair e Carlos Eduardo entrou em seu lugar.

 

Aos 14 minutos, Claudinei Oliveira mexeu na equipe catarinense e colocou Jonathan, o autor do gol do empate na Ressacada. Logo no primeiro lance, o centroavante recebeu, girou e bateu forte. Santos bem colocado fez a firme defesa.

 

Com 23 minutos, António Oliveira também mexeu no time, colocando Marcinho e Leo Cittadini em campo. O tempo corria e o time visitante ficava mais nervoso, em um recuou de bola, o goleiro Glédson se atrapalhou todo, mas conseguiu chutar para lateral. Aos 33 minutos, o técnico athleticano colocou David Terans no lugar de Kayzer. Logo depois, em boa cobrança de falta, o uruguaio tirou tinta da trave. 

 

O meia entrou bem na partida, aos 43 recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Glédson a praticar boa defesa. O jogo ainda teve mais 5 minutos de acréscimo, até o apito final do árbitro decretar a vitória do rubro-negro. Final Athletico 1x0 Avaí.

 

Agora, o rubro-negro aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem data definida pela CBF. Os jogos de ida acontecem entre os dias 28 a 30 de junho, já os confrontos da volta, ocorrem nos dias 04, 05 e 06 de agosto.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Data: 09 de junho (quarta-feira)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

 

Cartões amarelos: Vitinho (Athletico), Edilson (Avaí), Thiago Heleno (Athletico), Giovanni (Avaí), Bruno Silva (Avaí)

Cartões vermelhos:

 

GOLS:

Athletico: Vitinho, aos 33 segundos do 1T.

 

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini), Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Kayzer (Terans) e Vitinho.

Técnico: António Oliveira 

 

Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Fagner Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Renato (Valdívia), Lourenço (Jô), Vinícius Leite (João Lucas) e Getúlio (Jonathan).

 

Técnico: Claudinei Oliveira

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias