Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Eliminatórias

Brasil vence o Paraguai e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Com a vitória, a seleção brasileira tem seis jogos, seis vitórias e abre seis pontos de diferença da Argentina

08/06/2021 às 23h39
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Paraguai recebeu o Brasil no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A seleção brasileira venceu a partida por 2 a 0 e agora tem seis jogos, seis vitórias e seis pontos de diferença para o segundo colocado, a Argentina, que apenas empatou com a Colômbia. 

O jogo:

O Brasil logo no primeiro ataque já abriu o placar, aos 3 minutos. Gabriel Jesus recebeu um ótimo lançamento pela lateral direita e cruzou para a área. Richarlison furou a bola que sobrou para Neymar. O camisa 10 dominou e colocou no fundo da rede, abrindo o marcador da partida e fazendo o seu gol de número 66 com a amarelinha.

 

A seleção paraguaia não se intimidou e aos 7 minutos teve uma boa chance de empatar a partida com um belo e forte chute de Alderete para a defesa do goleiro Ederson. Mesmo não se intimidando, o Paraguai começou a não marcar no campo de defesa brasileiro, deixando menos espaços nas laterais. 

 

O Brasil atacava e ficava mais perto do segundo gol. O Paraguai quando ficava com a bola nos pés tinha dificuldades para criar espaços e sair do campo de defesa, já que era muito pressionado. Aos 23 o Paraguai teve mais uma chance de empate. Rojas fez boa jogada individual e deu o passe para Almirón, que finalizou para o gol. A bola desviou em Militão e foi para a linha de fundo. No escanteio, os jogadores paraguaios pediram pênalti em lance com Alex Sandro, mas o árbitro mandou seguir. 

 

O seguiu mais tranquilo até aos 46 minutos, quando Richarlison recebeu um belo lançamento do camisa 10, Neymar, e finalizou bonito para o fundo das redes. O gol seria validado se o atacante do Everton não estivesse com o ombro a frente da linha de impedimento. 

 

No segundo tempo o Paraguai começou indo para cima. Com 2 minutos de bola rolando, Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo e cabeceou em direção ao gol, para a defesa do goleiro brasileiro. O Brasil reagiu alguns minutos depois, com uma jogada francesa. Neymar fez lindo cruzamento para Marquinhos, que se antecipou e finalizou de cabeça para fora. 9 minutos depois Neymar recebeu boa bola na área de Gabriel Jesus e chutou rasteiro para fora, passando perto da trave paraguaia. 

 

A partir daí a seleção paraguaia colocava pressão no Brasil, com muitas bolas levantadas para dentro da área, mas com a defesa brasileira bem colocada, não sofria tanto. No último minuto, Neymar fez uma bela jogada pelo meio e só rolou a bola para Lucas Paquetá chegar chapando a bola para dentro do gol e sacramentando a vitória brasileira por 2 a 0.

 

O próximo compromisso da seleção brasileira é no domingo (13) contra a Venezuela, pela primeira rodada da Copa América, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

 

Ficha técnica Paraguai 0 x 2 Brasil

Data: 08 de junho de 2021(terça-feira)

Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG) 

Cartões Amarelos: Brasil: Fred e Gabriel Jesus. Paraguai: Gustavo Gómez, Ángel Cardozo, Bareiro, Júnior Alonso e Alderete

Gols:

Brasil: Neymar aos 3 minutos do 1T e Lucas Paquetá aos 48 minutos do 2T.

Escalações:

Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Alberto Espínola); Gustavo Gómez; Alderete; Júnior Alonso; Gastón Giménez (Ávalos); Ángel Cardozo (Bareiro); Villasanti (Óscar Romero); Arzamendia; Almirón e Ángel Romero (Samudio)

Brasil: Ederson; Danilo; Éder Militão; Marquinhos; Alex Sandro; Casemiro; Fred (Lucas Paquetá); Neymar; Richarlison (Gabriel); Firmino (Douglas Luiz) e Gabriel Jesus (Everton)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias